terça-feira, 1 de maio de 2012

Sobre viver em uma novela


Depois desse post muita gente vai me chamar de ranzinza, de polêmica, de chata e de várias outras coisas. Mas já to até acostumada. E, já que fiquei vários dias sem postar nada, vou colocar um post polêmico, hehe!

Uma coisa que tem me irritado bastante nos últimos tempos é a mania do ser humano de achar que vive em uma novela. Parece que a vida só tem graça se for cheia de tramóias. Tem que ter inimigos, fofoca, inveja, traições, armações. Tem que ter paixões profundas e trágicas, tudo com muita emoção.

Sei lá, mas minha vida é muito mais simples que isso, e apesar de achar que ela é tri boa, não acho que eu sou um personagem tão importante assim que as pessoas vão ficar invejando e botando olho gordo!

Aconteceu recentemente de conhecer pessoas novas e parece que todo mundo já tem que vir com um rótulo. A famosa pergunta: "Como ele (a) é?". O fulano está de namorada nova: como ela é? , a fulana vai trabalhar comigo, ou ser minha chefe: como ela é?

E aí, não importa como você é, importa a idéia que as pessoas tem de você, ela é filha da fulana, ela estudou em tal lugar, ela trabalhou lá e agia assim, ela é assim.

Posso estar errada, e até me decepcionar depois, mas prefiro fazer meu próprio julgamento sobre as pessoas. Prefiro acreditar e gostar até que a própria pessoa me mostre que não devo. Prefiro confiar. Se eu estiver errada, a própria pessoa vai me mostrar isso e não precisa mais ninguém me dizer. E aí eu vou admitir: "realmente, eu estava errada em relação à essa pessoa".

Às vezes o contrário também acontece, achamos que uma pessoa é super chata e quando conhecemos vemos que ela é legal.

Então, prefiro viver com mais tranquilidade e não me preocupar tanto com as pilantragens, emoções, traições e vinganças.

E vamos ver menos novela, né, minha gente?

4 comentários:

  1. Ah, eu odeio novela, Nessa, seja na TV ou na vida. Aliás, detesto tanto que trabalho como freelancer, em home office. Tenho náuseas só de me lembrar da sala do cafezinho das empresas :-)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Myrna, novela é irritante em qualquer situação e a fofocada em empresas é brabo! Coisa boa poder trabalhar no conforto do lar!

    ResponderExcluir
  3. Eu também odeio novela. Na tv e na vida. Tem gente que ama e se não tem nada acontecendo arranja motivo para fazer drama...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Realmente, até como professora sempre fui meio contra perguntar ao professor anterior como era 1 crianmça. Definitivamente não gosto d rótulos e adoro a capacidade q as pessoas têm d sp nos surpreender...
    Pessoas bem resolvidas não precisam "fazer drama" pra serem notadas, não é mesmo?
    E ainda outra coisa, q coisa deliciosa uma vida s/ grandes sobressaltos, adoro uma rotina qdo ela representa tranquilidade...
    Abaixo o drama! Estressa quem o faz e "torra a paciência" dos q estão em volta!

    ResponderExcluir