terça-feira, 15 de maio de 2012

Sobre a Corrupção



Ano eleitoral, pipocam acusações, textos e gente enchendo a boca pra falar sobra a corrupção! E não estou aqui para defender nenhum político, nem pra diminuir a culpa deles. Nem quero dar lição de moral em ninguém, é só pra fazer pensar...

Só que esses dias comecei a pensar sobre o assunto, quando fui em uma loja pagar um conserto que esqueceram de me cobrar, fazia uns seis meses e a vendedora ficou muito admirada!

Outro dia também faltou luz num restaurante que a Melissa estava e não deu pra passar nenhum cartão. Dias depois ela voltou lá para pagar e a vendedora comentou que ela era a única pessoa que tinha voltado até então.

Então comecei a pensar, que é muito fácil falar da corrupção dos outros, mas e a nossa própria corrupção? Você faz gato da net? Você entra em shows e cinemas com carteirinha de estudante vencida há séculos? Você dá um jeitinho de não pagar o imposto de renda que deveria? Não avisa quando um preço passa errado no caixa, ou te dão troco a mais?

Então você também é corrupto! E eu sei, agora vem as mil desculpas, o imposto não é usado como deveria, as coisas são muito caras, eu pago tudo e não ganho nada... Sempre tem uma desculpa e, com certeza, o político que rouba milhões também deve ter a dele.

Então, antes de encher a boca pra falar dos outros vamos olhar pra nós mesmos, pois o jeitinho brasileiro e a malandragem estão por aí, e não deixa de ser corrupção. Posso ser a única brasileira trouxa, mas prefiro ter minha consciência tranquila e depois poder me indignar com a situação da nossa política!

3 comentários:

  1. Melhor post d todos!!!!! Adorei!!!!!!!!!!!
    Penso exatamente como tu, se criticamos tanto a corrupção, p q concordar em participarmos dela?
    A história das desculpas está perfeita, todo mundo tem uma, assim como, é óbvio, os grandes corruptos têm as deles.
    Parabéns! Faz pensar e seria bom q mais gente pudesse ler, pq, mesmo q xingassem 1 pouco, acabariam descobrindo q é tudo a + pura verdade...

    ResponderExcluir
  2. Estamos prestes a votar. A politica partidária me decepcionou.Participei ativamente e acreditei no que diziam. Fui o único. Quando meu partido ganhou as eleições fez tudo exatamente oposto ao que pregavam. Lutei e ataquei. Fui colocado de lado. Aprendi que podemos mudar o Brasil mudando a nos mesmos. Por isto o comentário da Nessa está muito bem colocado. Devemos olhar para o que fazemos. É um reflexo do que eles fazem. Pensem nisto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Também já me decepcionei com alguns partidos e governantes que escolhi! Por isso prefiro ser uma pessoa integra, porque não posso mudar os outros, mas posso mudar a mim. E isso já é um começo! É minha forma de combater a corrupção!

    ResponderExcluir