quinta-feira, 24 de maio de 2012

San Andres - Colombia

Sei que já falei da Colômbia, mas hoje vou falar especificamente de San Andres, porque várias pessoas me perguntam de lá.

Bem, lá é Caribe, com praias maravilhosas! O mar eles chamam de mar das 7 cores, porque ele tem várias tonalidades de azul e verde, lindo!

A ilha é basicamente isso, praias e free shops (que por sinal tem milhares e muito baratos). No primeiro dia que chegamos estava chovendo, então aproveitamos para ir nos free shops.

Em San Andres não tem muitos restaurantes, então o ideal é pegar um hotel bem legal, de preferência all inclusive, e curtir as coisas do hotel. Nós ficamos no Decameron Aquarium, que é esse aí de baixo. Muito legal o hotel, as torres ficam dentro da água e tem resturentes legais e uma piscina natural muito maravilhosa. Ele ainda fica bem pertinho dos free shops. As desvantagens foram: o check in, que foi muito demorado, pois eles só liberam os quartos umas duas da tarde e nós chegamos de manhã e tivemos que ficar esperando. A outra foi a reserva dos restaurantes que tinha que entrar numa fila umas sete e pouco da manhã pra conseguir os mais legais. Parecia SUS. Mas mesmo assim vale o investimento! Não vale a pena economizar no hotel!

Dos passeios que a gente fez, um foi um tour em volta da ilha, pra conhecer os principais pontos, como o Hoyo Soplador, que é uma pedra que jorra água pra cima, a piscina natural, que é essa aí embaixo e a Cueva de Morgan, uma caverna que o pirata Morgan escondia seus tesouros, tudo muito legal!

Aí também fizemos esse que chamam de Aquanautas, onde a gente fez um mergulho de 6m de profundidade com esses negócios na cabeça, muito muito legal! Não dá medo, é bem tranquilo!

E fomos ainda conhecer as ilhas Haye Caye, Johnny Caye e Aquário, onde dá pra fazer snorkel e ver milhares de peixes, bem no rasinho, pra quem tem medo de água. É muito maravihoso esse passeio, realmente imperdível!

Tudo é muito lindo! Não é um lugar tão caro pra conhecer e vale muito a pena! Recomendo demais! Lá a língua nativa é o criollo, que é bem engraçado, não dá pra entender nada, mas eles falam inglês e espanhol, então tranquilo pra se virar. As pessoas foram todas super simpáticas, fomos muito bem atendidas em todos os lugares! Adorei!

1. Quando a gente viaja pra esses resorts tem que cuidar a época de férias dos países, nós fomos nas férias dos colegios da Colombia e tinham vários adolescentes no hotel fazendo bagunça. hahahaha