sexta-feira, 11 de maio de 2012

Risoto de Cerveja Preta com Cogumelos


Fim de semana passado eu queria fazer umas experiências fotográficas com comidas, então fiquei pensando em algum prato que ficasse bonitinho e acabei inventando uma receita de risoto que ficou muito boa.

Eu tinha uma receita de carne com cerveja preta e acabei mudando um pouco e fazendo o risoto pra deixar a carne sem nada.

Então:

Fritei uma cebola pequena em cubinhos e uma xícara de arroz arbóreo, aí fui acrescentando uma latinha de cerveja preta e deixando cozinhar um pouquinho. Aí depois fui acrescentando água devagarinho, como um risoto normal e deixei ir cozinhando. Temperei com sal, pimenta e meio pacote de creme de cebola. Tem que ir mexendo sempre e colocando água., até cozinhar. No final coloquei um potinho de champignon picadinho. Ficou muito bom, fiz uma saladinha pra acompanhar e uns medalhões de filé.

A única coisa é que da próxima vez vou colocar um saquinho inteiro de creme de cebola, pois não temperou quase, acho que com um inteiro nem precisa colocar sal. E dá pra substituir os champignons por cogumelos frescos pra ficar melhor ainda (por aqui é meio difícil de achar).

Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Nunca fiz risoto com cerveja. Adorei. Um dia vou experimentar. Adoro inovações na cozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, normalmente usamos vinho! Mas eu quis tentar uma coisa diferente, e não é que deu certo?

      Excluir