terça-feira, 29 de maio de 2012

Sobre o Egoísmo



Se tem uma coisa que me tira do sério é egoísmo!

E não falo de egoísmo com coisas, porque isso até eu sou um pouco. Falo de egoísmo na vida.

Pessoas que quase te derrubam se tu está no caminho delas. Que não pedem licença, que acham que sempre tem razão. Que impoem suas vontades sobre os outros e que se dane o mundo. Que cortam tua frente no trânsito. Que não se importam com a opinião de ninguém. Que não ouvem o que tu está falando pois só estão preocupadas em falar. Que judiam de bichos porque se acham superiores. Que só conseguem enxergar o próprio umbigo.

Eu poderia escrever páginas de exemplos, e diariamente vejo pessoas sendo egoístas e nem se dão conta!

Isso além de egoísmo é falta de educação. Pedir licença, agradecer, pedir desculpas só te fazem ser uma pessoa mais civilizada, humilde e melhor. Não tem nada de ruim.

Não ser egoísta é perceber seus atos e as pessoas que estão à nossa volta e se dar conta de que não estamos sozinhos nesse mundo!

2 comentários:

  1. Também estou cansada da incapacidade mais elementar,ou que deveria ser, de se colocar no lugar do outro (eu gostaria q me tratassem como estou tratando o outro? Que falassem de mim como falo do outro? Que me fizessem de boba como mtas xs fazemos o outro?)
    A hipocrisia me choca muito também, ouço uma pessoa falar, falar mal d outra e, d repente, vejo-as abraçadas como melhores amigas! Concordo q devemos manter um nível de civilidade na convivência c/ os outros, mas fingir gostar deles, agir como se fosse sua melhor amiga e "sentar o pau" pelas costas È O FIM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beatriz, isso tudo me deixa muito triste. Pessoas que a gente menos espera às vezes fazendo coisas horríveis com outras ou até com nós mesmos. É cada um somente pensando em si e não importa os outros. Se colocar no lugar do outro parece que não existe mesmo!!

      Excluir