terça-feira, 13 de março de 2012

Sobre dar um fora

Tem gente que acha que dizer que não é ser grossa, ou então prefere pedir pra outra pessoa dar o recado pra não ter que falar, o que é o fim.

Eu acho que mesmo que seja por email, mensagem de celular, sei lá, a gente pode dar o toque, é tão mais fácil do que deixar a outra pessoa se esgoelando pra conseguir alguma coisa. Tem sempre um jeitinho de se falar as coisas sem magoar e deixar com que a pessoa fique sabendo a real sem ficar se iludindo do outro lado. Eu acho que nesses momentos, até uma mentirinha leve cabe, um "pois é, to saindo com outra pessoa" ou "não estou querendo me envolver agora" é melhor do que ficar sem resposta ou com esperanças em algo que não vai rolar.

Deixar que a pessoa insista não só faz mal pra pessoa mas também faz mal pra gente que fica se sentindo mal em não querer.



Por isso eu acho, não quer, deixa claro, não vamos usar o sofrimento dos outros pra muitas vezes só inflar o nosso ego. Eu nao acho justo comigo e não acho justo com os outros.

E isso não fica restrito a namoros, casos e amor, acho que abrange a espera de uma resposta de emprego, ao resultado da aprovação de um projeto proposto, ou qualquer outro assunto relacionado a expectativa de uma resposta.

Eu concordo com o Cazuza: mentiras sinceras me interessam.

E voces? O que acham? Vale dar retorno por meios eletrônicos? Vale mentir pra justificar algo?

6 comentários:

  1. Sejamos sempre sinceros uns com os outros e o mundo será bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que sempre ao vivo é melhor! Mas não dar resposta nenhuma e nenhuma satisfação é pior do que receber por email ou telefonema. dar falsas esperanças é a pior coisa! Acho que isso é válido até no tarbalho, pois às vezes criamos expectativas em cima de algum projeto e ficamos sem nenhuma resposta!

    ResponderExcluir
  3. Como vivi uma situação destas recentemente, reafirmo o que sempre achei: é a pior coisa do mundo enrolar alguém ou ser enrolado. Não quer, diga logo. Se tem outra pessoa, fale, não esconda, porque no fim tudo é revelado. E o melhor é que a revelação seja da boca da pessoa do que por fofocas alheias. Além de ser sincero na hora de dizer o que sente, assim a confiança não é quebrada. Agora, se não é dito quando deve ser dito, e a pessoa "enrolada" acaba descobrindo de outra forma... bye bye amizade, bye bye qualquer sentimento bom que tu tinha por aquela pessoa que te enrolou. E isso é muito triste.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Matheus! Acabamos até ficando com raiva da pessoa! A melhor coisa é tentar terminar numa boa!

    ResponderExcluir
  5. A sensação de estar sendo enrolada é péssima, acho que ninguém gosta de passar por bobo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post meninas, penso assim também.
    bjus Julia

    ResponderExcluir