quinta-feira, 22 de março de 2012

Colômbia: O Risco é que Você Queira Ficar!

Em junho do ano passado, eu e a Melissa viajamos para a Colômbia e, sempre que comentei com alguém que eu ia viajar para a Colômbia, ouvi sobre o que eu ia fazer lá, sobre farc, sobre cocaína e sobre a Shakira.

Gente, a Colômbia é muito mais do que isso!

Primeiro fomos para Bogotá e a cidade é maravilhosa! Uma cidade limpa, segura, tem políciais de monte e todos bem preparados para o turismo, a cidade é super bem planejada e bonita. Diferente do Brasil, não vi pixações, mendigos, gente pedindo dinheiro na sinaleira. É uma cidade arborizada, bonita e muito divertida. Tem um bairro lá, que é a Zona Rosa que é o máximo, cheia de bares e restaurantes, muito legal!

Depois de 2 dias e meio lá, fomos conhecer Cartagena, que fica no litoral do Atlântico. Outra cidade muito legal! É uma cidade com 1,5 milhões de habitantes, do tamanho de Porto Alegre, mas mais uma vez não vi mendigos e sujeira! Tem uma parte histórica, que é a cidade amuralhada que é lindíssima, fiquei de boca aberta, principalmete à noite, com a beleza e a segurança. Vai caminhar no centro de Poa de noite! Fora a parte das ilhas perto da cidade, que já têm um clima bem caribenho e são lindas! Pra quem gosta de García Marques vai adorar Cartagena, com suas casas antigas com pátio no meio e o calor muito bem retratado nos seus livros.

E, por último, conhecemos San Andres, uma ilha totalmente caribenha com seu mar de 7 cores, como eles chamam. Muito lindo, uma variedade de praias, ilhas paradisíacas e passeios maravilhosos! E ainda é uma zona livre de impostos, então é cheia de free shops que deixam o preço de qualquer fronteira do sul do Brasil no chinelo.

Fiquei muito fã da Colômbia e recomendo como destino turístico para qualquer um. Vamos quebrar estes estereótipos sobre a Colômbia, pois como eles mesmos dizem: "O risco é que você queira ficar"!

Se inspirem nas fotinhos aí de cima, e se quiserem dicas é só perguntar!

1. Adorei o post, eu e o Bruno queremos programar uma viagem diferente e pode ser uma boa!Qual a melhor época pra ir pra lá?

2. Oi Fran,

Nós fomos em junho/julho, pesquisamos e vimos que era época de seca, quando chegamos em Cartagena pegamos muita chuva, o pessoal de lá disse que com o aquecimento global inverteu totalmente as estações, então acho que a melhor época agora é no verão daqui, janeiro/fevereiro. Se voces quiserem a gente passa o contato da nossa agencia de turismo, é maravilhosa!

Beijos

3. Se vocês resolverem ir a gente marca um dia pra dar umas dicas de hotéis e restaurantes! Vale muito a pena, a gente adorou!

4. certo, vamos pensar com carinho quando tivermos a oportunidade, aí pego mais dicas! Mas já pode mandar o contato da agência, hehe!

5. Eu ainda vou!!!!! Fiquei morrendo de vontade depois de ver as fotos!!!!

6. Vale muito a pena Camila! Precinho bacana e é uma super viagem!