terça-feira, 27 de março de 2012

Homens na Cozinha

Tá, eu sei que esse assunto já tá manjado, mas continua polêmico e interessante.

Eu acho que a pergunta nem é quem cozinha melhor e sim quais as diferenças.

Eu noto que homem quando cozinha não lava a louça durante, deixa pra lavar tudo depois (normalmente nem é ele que vai lavar!), fica aquela bagunça.

Outra coisa que eu noto é que a culinária dos homens é muito mais intuitiva enquanto que as mulheres seguem muito mais receitas, claro, não to falando daqueles que precisam de receita pra fazer ovo frito, mas daqueles que abrem a geladeira e inventam uma comida bárbara com os ingredientes escolhidos a dedo no supermercado.





O fato é que os maiores chefs do mundo são homens e isso não é de hoje, parece que em termos de originalidade e criatividade eles estão na frente, alguns dizem que porque eles são mais competitivos, outros porque não tem a bagagem que as mães nos passam e não adquirem os nossos viciozinhos, estão mais abertos a experiências diferentes.

Eu apoio essa onda de homens querendo aprender a cozinhar, e se não cozinhar, pelo menos se interessar em conhecer culinária, ingredientes, aguçar o paladar e querer descobrir sabores novos. Assim como em qualquer área, monotonia cansa, e não tem coisa melhor do que descobrir coisas novas juntos!

4 comentários:

  1. Eu acho que pras mulheres muitas vezes cozinhar é mais óbvio! As coisas básicas a gente tira de letra mas, realmente, acho que pra inventar coisas novas eles são melhores!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Vanessa! E ando aprendendo coisas maravilhosas com o meu namo! E, como ela falou, sou eu que parto pras receitas - embora nem sempre faça igual, apenas me inspire nelas! Cozinha é lugar pro casal! Nada melhor do qeu cozinhar juntos, curtindo uma boa caipirinha...

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo muito com isso...
    Pra falar a verdade, com exceção dos grandes chefs, nunca conheci nenhum desses ótimos cozinheiros...
    Até queria!

    ResponderExcluir
  4. É, eu acho que homens acabam mais fazendo comida de final de semana, a do dia-a-dia ainda acaba ficando por conta das mulheres! Mas eu já conheci muitos homens que gostam de cozinhar, apesar de não ser sempre. Que boms eria se eles dividissem as tarefas igualzinho, não menininas?

    ResponderExcluir