domingo, 25 de março de 2012

Sobre Roupas que Não Combinam



Assim como os alimentos, tem roupas que não combinam nada umas com as outras, que eu evito usar juntas. Mas, como as comidas, gosto é gosto né?

Eu não gosto de usar roupas de inverno misturadas com roupas de verão. Por exemplo, sandália com casaco pesado. Não gosto de legging pra sair, pra mim é academia e deu. Não curto tênis com saia leve nem sapato de bico fino com calça boca de sino.

Aquelas botas com saltos pesados tipo plataforma não combinam com nada, principalmente com legging, bata e saia rodada faz a pessoa parecer um balão.

Outra coisa bem importante de saber combinar é o tipo de sapato ou sandália com a meia. Scarpin com meia soquete não dá! Uma meia social tem que usar com sapato social, meia esporte com sapato esporte, tanto um quanto o outro não combinam se forem trocados.

E cores que não combinam é bem relativo, as vezes a moda muda e a gente se acostuma. antigamente eu lembro que rosa e vermelho não podia combinar, nem marrom com preto, agora eu vejo toda hora em desfiles.

Mas como já dizia minha vó: O que é moda não incomoda! Eu mesma já mudei de opinião sobre tudo várias vezes e pretendo continuar mudando.

Outro fator que faz com que uma peça não caia bem é não saber combinar a roupa com o corpo. Tem coisas que devem ser evitadas por gordinhas, outras por magrelas, baixinhas e por aí vai, mas isso é assunto pra outro post.

E aí? O que mais vocês acham que não combina?

2 comentários:

  1. Eu acho que não combina calcinha fio dental com calça de cintura baixa! é muito deselegante!!!!
    Bota branca também é proibido com qualquer coisa!!
    E combina bastante esse blog com vcs!
    Beijos meninas...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Anelise! Calça legging eu acho que depende, se for uma mais diferentezinha, ou jeans, acho legal! As comuns, só na academia ou pra fazer um passeio, caminhada, algo assim! Eu acho que não combina mistura de estampas, sei que está na moda, mas não consigo gostar!

    ResponderExcluir