segunda-feira, 26 de março de 2012

Manchas de Pele



Já faz um tempo que comecei a notar pequenas manchas amareladas na pele do meu rosto.

Procurei imediatamente uma dermatologista para algum tratamento, e ela me disse que são manchas causadas pelo sol, e sol que já peguei há bastante tempo. São manchas bem comuns e pouco visíveis, mas tenho percebido muita gente com esse tipo de mancha.

Tentei vários cremes, praticamente todos possíveis para tirá-las. Depois de um tempo percebi que os cremes e os peelings sempre melhoram um pouquinho, mas nunca eliminam totalmente. Eles ajudam para que elas não aumentem, mas dificilmente acabam com o que já existe.

Outro fator que faz aumentar bastante essas manchas são as lâmpadas fluorescentes. Minha dermato indicou que, além do filtro solar, é bom usar algum tipo de base, ou filtro com tonalidade de cor, pois somente isso protege contra esse tipo de luz.

Então, para quem é mais nova que eu, e aquelas que adoram pegar um torrão no sol, fica o meu conselho: protejam a pele! Pelo menos a do rosto! Protetor solar todos os dias, 2 vezes por dia, fator 20 no mínimo!  E abusem dos chapéus, que protegem e dão um charme!

2 comentários:

  1. Eu uso filtro + uma base em pó com filtro. Tenho muito tendencia a ter sardas, se não cuidar elas vão se imendando uma na outra.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gi, eu uso um filtro com base que além de proteger ainda dá uma bela disfarçada nas manchinhas!

    ResponderExcluir