quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Etiqueta no Trânsito



Fazia tempo já que eu estava pra escrever sobre isso aqui no blog, mas tava me enrolando. Então, como faz tempo que não escrevo nada de comportamento, aí vai.

Etiqueta e trânsito são duas palavras que não combinam muito, principalmente ultimamente. Mesmo em Gramado e Canela, onde todos se consideram muito educados por parar nas faixas de segurança. Muitas vezes isso só acontece no centro! Em Porto Alegre então, nem se fala. Se o sinal abrir e você ainda não terminou de atravessar a rua, melhor correr! Passam por cima! Isso sem falar quando nem sequer param no sinal vermelho, esses dias vi um ônibus passando!

Outra coisa são as rotatórias, bem frequentes por aqui. Sério, não dá pra ter rotatória em um mundo onde as pessoas são egoístas! Ninguém quer parar!

Tem ainda os estressadinhos, aqueles que ficam tocando luz alta pois estão com muita pressa e não podem esperar 1 min. Esses tempos aconteceu com uma amiga e quando o cara passou mostrou o lindo dedinho pra ela. Só que ela conhecia o cara, ele era gerente de um restaurante, aí já viu né? Pegou nojo do lugar!

Se você tá de bicicleta, reclama dos carros, mas não quer respeitar as leis de trânsito. Se está de carro, acha que pode passar por cima de todo mundo, principalmente dos outros carros (se forem menores então...). Se você é pedestre, coitado! Mas também não atravessa nas faixas de segurança e sinaleiras específicas.

Todo mundo é mal educado no trânsito! Todo mundo acha que tem razão!

Deve ser por isso que tem tanta gente morrendo em acidentes!

Então, vamos ter mais paciência e se respeitar! Carros não andam sozinhos! Tem pessoas dentro, então, por favor, não precisam sentir tanta raiva! Com paciência todo mundo chega, e na real, os apressadinhos não chegam assim tão mais rápido que os outros!

E aí? O que vocês acham? Existe etiqueta no trânsito? Qual a melhor maneira de se portar (ou suportar)?
 

2 comentários:

  1. Acho q definiste mto bem: por trás de toda essa impaciência e irritação está, como sp, o egoísmo nosso d cd dia. Somos o centro do universo e, portanto, todos têm q nos dar passagem...
    Q tristeza! O mundo melhoraria tto se cd 1 se desse conta d, pelo menos 1 x por dia, tratar o outro como gostaria d ser tratado, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Isso seria a solução para a maioria dos problemas da humanidade!

      Excluir