terça-feira, 4 de setembro de 2012

Compras em São Paulo 2 - Liberdade

Faz tempo já que eu queria ter continuado as dicas das compras em São Paulo, mas como o blog ficou às moscas por um tempo, acabei esquecendo. Já falei das compras no Bom Retiro nesse post aqui, e agora vou falar da Liberdade.

Pra quem não sabe, a Liberdade é o bairro dos japoneses. Eu adoro ir lá!

Se você gosta de cosméticos e produtinhos de beleza, maquiagens, e tudo que envolva esse mundo da estética (hehe), tem a Ikesaki, que é uma loja de uns 4 ou 5 andares, que é o paraíso. O preço é beeem mais barato que aqui no Rio Grande do Sul, não tem nem comparação. Comprei uns cílios postiços coloridos pra fazer fotos e alguns esmaltes, não pude comprar mais porque eu ia direto pro aeroporto e não tinha como carregar mais coisas.

Além disso, pra quem gosta de cozinhar, a Liberdade é ótima! Tem vários produtos japoneses que por aqui são caríssimos, é só entrar em qualquer um daqueles mercadinhos que tem por lá e se divertir. Tem louças japonesas lindas também, panelas, wok, hashi e tudo mais. Dessa última vez, comprei chá, molho de wasabi (que é uma delícia) e vários suquinhos de uva com pedaços, da marca Haitai, que eu amooo demais!!! Até esses dias descobri que tem no Zaffari pra vender, então às vezes eu compro mesmo sendo um pouco mais caro!


E, se você foi passear pela Liberdade já aproveite pra almoçar por lá, pois tem uns restaurantes ótimos! Da última vez que eu tinha ido, fui em um à la carte e comi yakissoba, mas dessa última vez fui em uma sequência japonesa maravilhosa! Tinha, yakissoba, sushi, sashimi, shimeji, missoshiru, bifum, temaki, sunomono, rolinho primavera, guioza, tudo que tem direito! Muito bom!

















4 comentários:

  1. Na próxima ida à Liberdade, não deixa de conhecer o restaurante Hong He, na av. da Glória. é um chinês que o cara faz as massas de Yakisoba em uma vitrine, é tudo bom e barato. Em frente tem um coreano que diz ser muito bom tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente quase foi nesse Gi! Fomos nessa sequencia ali naquela rua mesmo, não lembro qual era o nome, mas fiquei super curiosa pra ir nesse de yakissobas!

      Excluir
  2. e tem um de frutos do mar, o Chi Fu, que fica do outro lado da Av. Liberdade... famosíssimo pela autenticidade da cozinha, os chineses frequentam o lugar. Outro que é bom é a Casa Capmeão, ou Champion, não sei como está escrito na fachada. É na rua da Glória e ficou famoso no noticiário por causa do siri que fugiu para o lavabo e dos camarões vivos num tanque lá no canto do restaurante hahaha. Nesse do siri do lavabo eu fui e gostei muito.

    ResponderExcluir