quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Panelinhas Recheadas

A idéia dessas panelinhas foi uma colega de trabalho que me deu e eu nunca tinha pensado nisso, achei bem bacana!

É bem simples!

Pras panelinhas é só comprar aquelas massinhas de pastel pequenas e colocar em forminhas de empadinha, pão de queijo.

Aí coloca no forno e deixa uns 10 minutos. Depois tira, recheia e coloca mais uns 10 min.

Tá pronto! Fica super crocante e não é preciso fritar, fica mais magro. Dá até pra fazer a mais e guardar em um vidro ou pote bem vedado e deixar de reserva pra servir quando recebe visitas em casa.

Os recheios que usei foram os seguintes:

Guacamole, que a receita eu já dei nesse post aqui!

Atum, ricota, temper cheese de ervas finas, tomate e temperinhos (ervas finas, orégano ou outro desses verdinhos).

Chocolate com banana (derrete em banho maria, com um pouco de creme de leite e mistura a banana).

Os três ficaram ótimos! É legal que dá pra inventar bastante nos recheios, eu fiz com algumas coisas que já tinha na geladeira e deu nisso, ficou ótimo!

Minha colega faz com côco e leite condensado. Dá pra inventar bastante e é um ótimo petisco!!















4 comentários:

  1. Fica tri bom e pode assar já com recheio. Nunca me dei conta de por nas forminha de papel, faço nas de metal que tenho remanescentes ainda...Boa dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Gi, aquelas ali são de silicone! Mas acho que até dá na de papel! E depois não precisa lavar, que é um saco né?

      Excluir
  2. Preciso comprar essas de silicone, não são ruins de lavar? A grande que eu tenho ficou meio grudenta com o tempo...

    ResponderExcluir
  3. As minhas não estão grudentas, mas não uso muito! Acho mais fácil de lavar que as de metal!

    ResponderExcluir