segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aftas


Uma coisa que eu tenho toda hora são aftas. No momento estou com duas! É um saco, sou descoordenada mesmo e vivo me mordendo, vira tudo afta.

Quem tem sabe como dói! Já tentei vários remédios, mas nenhum deles funcionou direito. Acho que não existe nada que "mate" a afta.

A melhor coisa que descobri é a pasta de dentes da Forever Living. Ela é a única coisa que alivia bastante a dor e se eu usar quando recém tá saindo a afta ela não deixa ficar grandona. É muito boa!

Eu não uso para escovar os dentes, aplico um pouco em cima da lesão como se fosse uma pomada mesmo.

Recomendo muito!

Pra comprar que é meio chato, pois tem que conhecer um revendedor ou fazer um cadastro para se tornar um e poder comprar. A minha sogra fez o cadastro e ela é que me deu a minha!

Mais informações no site deles www.foreverliving.com.br, mas pra quem sofre com isso melhora mesmo!

Se alguém tiver mais alguma dica de produtos para afta, por favor, compartilhe aqui!


11 comentários:

  1. A lesão causada por morder a boca é diferente de uma afta. A afta é uma ulceração da parede bucal, vem de dentro pra fora, a lesão pela mordida é de fora para dentro. Se vc tem aftas com frequência, deveria ir a um gastroenterologista, pois elas são sintomas de diversos problemas estomacais, hepáticos ou intestinais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas aftas normalmente são por trauma mesmo, mas realmente, tenho gastrite, o que pode favorecer o aparecimento delas! Assim como problemas imunes, cigarro,e várias outras causas!

      Excluir
  2. Aftas são uma infecção viral com ciclo autolimitado, devendo ser tratada localmente com aplicação de cáusticos em lessões grandes e desconfortáveis, ou com antevíreis sistemicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas não duram mais de 10 dias, o problema é aguentar a dor! Não conheço esses cáusticos, mas essa pasta ajuda bastante a diminuir a dor! Se você tiver alguma outra coisa pra indicar será benvinda!

      Excluir
  3. Ai gente, é uma dica pra aliviar as aftas, não um estudo científico sobre a doença!

    ResponderExcluir
  4. É, realmente eu não estava falando da doença, só dando uma dica! Mas acho valido! Já fiz um novo post sobre as aftas pra não deixar duvidas!

    ResponderExcluir
  5. Ps cáusticos realmente acabam com a afta "no ato", mas nós, pessoas comuns, não podemos aplicá-los, mas funciona mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em farmácia acho que não vende e os dentistas que eu já falei só indicam Oncilom, que não adianta nada. Não conheço esses cáusticos!

      Excluir
  6. Ah! esqueci de dizer no post que a pasta é feita de babosa, que é cicatrizante, mas apesar disso ela tem um gosto super bom!

    ResponderExcluir
  7. uma pomada que os dentistas prescrevem chama-se "Omcilon A em Orabase". Aplica-se à noite, ela forma uma capa em cima da afta. Se for pequena, sara em uma só aplicação, mas as grandes precisam de uns 4 dias. Bom para aquelas aftas que ficam bem na mira da escova de dentes e rasgam 3 vezes ao dia :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Myrna, já tentei a Oncilom, mas não achei que resolveu muuuito. Melhora um pouco, mas pra mim não acabou com a afta...

      Excluir