terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre ter muito dinheiro


Cada vez mais as pessoas estão preocupadas em ter muuuuito dinheiro. A oferta é grande, são roupas, eletrônicos, sapatos... Impossível conseguir comprar tudo. E isso tem me feito pensar e chegar à conclusão de que o dinheiro, não importa quento seja, nunca vai ser suficiente.

Mesmo a pessoa que ganha muito, sempre vai achar que é pouco e que merecia um pouco mais. Tenho visto pessoas que reclamam dos seus salários e que ganham muito bem, mas mesmo assim não se contentam e ainda deixam as pessoas que não ganham tanto, se sentindo mal.

Eu aprendi a valorizar o que eu ganho, e é claro que sempre falta, eu sempre quero mais alguma coisa que não posso comprar, mas consigo perceber tudo o que eu posso fazer com o que eu ganho e achar isso bom.

Não é preciso ser podre de rico e dar tudo para os filhos, pois vejo gente que sempre viveu no meio da riqueza e teve tudo quando criança e que hoje em dia nem sabe o valor que o dinheiro tem. Que é preciso trabalhar bastante, e muitas vezes não ganhar tudo aquilo que imaginávamos, simplesmente porque o mercado não é esse. O mundo não é esse!

Eu já contei muita moedinha na minha vida, meus pais sempre me proporcionaram uma vida muito boa, sempre tive tudo que precisei, mas o que precisei. Eu sabia que não podia esbanjar nem comprar coisas supérfluas. Me foi oferecida educação (e ainda bem que meus pais puderam me dar) e aprendi a crescer com isso. Passei a faculdade toda saindo pra barzinhos, às vezes com o dinheiro contadinho, podia pedir um ice tea, ou uma água.

Mas hoje, sei muito bem o valor de tudo isso, sei  o valor de poder sair e pedir o que eu quiser (tá, nem tuudo) pois posso pagar, sei o valor das coisas que eu compro com o meu trabalho, sei o valor das minhas conquistas! E tenho muito orgulho disso! Talvez eu não possa comprar tudo que eu quero, ou viajar pra todos os lugares que eu gostaria de conhecer! Mas sou muito feliz com o que tenho, e quem sabe um dia não chego lá?

7 comentários:

  1. Vocês humanos estão cegos
    Me supervalorizam demais
    Cada vez mais
    A cada segundo que passa
    Deixam seu mundo em constante ameaça me pondo acima de Deus e o diabo
    Desse jeito eu acabo com a sua raça.
    ass: O Dinheiro

    ResponderExcluir
  2. É isso aí sei Dinheiro! Vc é bom mas não é tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a parte em que contribui para pensares assim. E nem todo dinheiro do mundo pode comprar uma coisa tão simples mas que muita gente não conhece, felicidade. Além disto, olhem os exemplos de gente que tinha muito dinheiro, fama, sucesso e acabaram com suas vidas. Um post que faz pensar.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a reflexao!!! Qtas vezes fui pra festa com o $ contadinho pra uma água - e só porque tinha ganho o ingresso pra entrada... Acho que aprendi bastante!
    Mas, ter tido força e oportunidade pra trabalhar, ganhar o dindim suadinho e comprar a minha geladeira nova no finde é tudo de bommmmmm! ( e como é bom poder dar valor pra uma simples geladeira nova!) heheheeh

    ResponderExcluir
  5. Ter dinheiro é muito bom, mas as melhores coisas da vida são de graça: amizade, amor e um por do sol de tirar o folego!
    De nada adianta ter uma conta bancaria recheada e ser vazio.

    ResponderExcluir
  6. Concordo gurias! É muito bom saber dar valor pras coisas que são de graça e principalmente pras que a gente consegue comprar com nosso "dindim suadinho"!

    ResponderExcluir
  7. O que conquistamos com nosso esforço, realmente nos dá muita satisfação, e a Camila tem razão, pode ser uma simples geladeira...
    O q a maioria das pessoas não vem percebendo é q a publicidade "cria" necessidades nas quais a gente nem pensaria.
    Vivemos c/ mto + do q precisamos e nem nos damos conta disso pq todo dia lançam 1 novo celular, 1 tênis mais incrementado, 1 pasta de dente + eficiente, um quitute s/ o qual não poderemos viver, 1 shampoo q vai nos transformar em divas...
    E todo mundo continua reclamando do q não tem, qdo deveria festejar o q conquistou, né?

    ResponderExcluir