sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ceviche (ou cebiche)


Como hoje é sexta-feira santa, nada melhor que uma receitinha de peixe e ainda um super fácil de fazer e bem diferente.

Essa receita é Peruana, e eu adoooro, é super fácil de fazer e mesmo quem não gosta de peixe cru pode provar, pois o limão "cozinha" o peixe. No Chile e na Colômbia também se come bastante!

Precisaremos de meio quilo de peixe fresco branco(linguado ou outro peixe de carne branca), suco de dez limões, quatro a cinco pimentas dedo de moça, uma cebola roxa e sal.

Corte o peixe em cubos, as pimentas em rodelas (retire a semente se não quiser tão picante) e as cebolas em pétalas, misture o peixe e a pimenta com o limão e deixe marinando por meia hora. Adicione as cebolas e tempero com sal. Pronto, já pode servir!

Existem ceviches cm diversos tipos de peixes e até com camarões e mariscos, mas pra fazer em casa eu recomendo o peixe mesmo que é mais garantido que vai ficar bom, sem mistério.

Eu gosto de comer sem nenhum acompanhamento, mas fica bom com arroz branco e batatas souté também. Pode ser servido de entrada para outros pratos também.

Para beber,combina com um drinque bem famoso no Perú, o Pisco Sour, a receita em breve eu posto.



5 comentários:

  1. Quando vai colocar receita de omelete?

    ResponderExcluir
  2. Posso colocar, como omelete toda hora! Tri bom!

    ResponderExcluir
  3. Fiz ceviche ontem!
    Eu simplesmente IDOLATRO ceviche.
    Se tem no cardápio, sempre escolho.
    Faço mais com peixe branco, mas já comi de salmão e camarão.
    Dica: o ceviche que o Cleber (Sushi by Cleber) está servindo é dos deuses. Ele mistura um molhinho agridoce com maracujá. Experimentem!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ceviche também, prefiro com peixe branco. Já comi com molho de laranja e de maracujá, vou lá espiar esse do Cleber.

    ResponderExcluir