quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lengua de Machas


Em 2008, quando fomos pro Chile, um dia em Valparaíso, fomos almoçar em um restaurante que tinha um buffet com um monte de mariscos, e como gostamos de comidas diferentes, resolvemos provar. Parecia apetitoso! Mas infelizmente, tudo que tinha no restaurante era horrível, tudo tinha um gosto que parecia de comida estragada e não deu pra comer nada lá!

Aí, ano passado quando fomos pra Colômbia, em Bogotá, fomos jantar no restaurante Astrid & Gastón e pedimos de entrada um trio de ceviches. O primeiro que fui comer tinha um marisquinho laranja em cima e eu parti no meio e comi um pedaço. Meu deus! Era horrível! Nunca comi nada tão ruim na minha vida e dei pra Melissa provar também dizendo: " Isso é a pior coisa que tu vi provar na vida!", e ela concordou! Era o mesmo ingrediente de TODOS os pratos do restaurante de Valparaíso.

Aí perguntamos pro garçom pra saber o que era e nunca mais comer na vida e ele nos disse que era Lengua de Machas (ou machas lengua), que é um tipo de marisco, proveniente do Chile. Aquelas belezinhas ali de cima! Não achei muitas informações sobre o tal do bicho, se alguém souber mais alguma informação compartilha!

Só sei que nunca quero esquecer esse nome pra não comer nunca mais! Se tiverem a oportunidade um dia experimentem, por favor, pra vocês verem como é ruim! É interessante porque pelo que percebi isso é uma iguaria, bem famosa até no Chile e bem apreciada por lá, e não tem nada a ver com nada que eu tenha comido antes, e achei muito esquisito!

Então, quando for viajar, minha sugestão é, provem tudo, experimentem, mesmo que seja muito ruim o que vale é a experiência e conhecer culturas e sabores que pra nós são inimagináveis!




Nenhum comentário:

Postar um comentário