terça-feira, 3 de abril de 2012

Sobre o Frio e o Calor



Estamos em uma época do ano em que as variações de temperatura são muito grandes aqui no Rio Grande do Sul. E uma coisa que sempre reparo é como todo mundo adora falar do tempo, então resolvi trazer isso aqui pro blog.

Eu adooro o verão e a partir de agora começo a ficar triste com o friozinho que vem chegando. Pra mim nada se compara ao calor, me sinto confortável. Com pouca roupa, consigo me mexer, não tenho que ficar o dia todo encolhida. Comer picolé, salada, passear, ir pra praia, piscina, tudo pra mim é mais fácil no verão. Me sinto alegre, viva!

No frio eu fico o dia todo com os pés congelados, com dor nos músculos de tanto me encolher. É ruim pra dormir, ruim pra acordar. Comer, só o que engorda, porque o resto não me apetece, como frutas e saladas. Fazer esporte é difícil, tudo pra mim fica difícil, fico mau humorada e sem vontade de fazer nada!

Mas sei que sou uma minoria, a maioria das pessoas se sente melhor no frio e até concordo que existem coisas que são boas no inverno, como... É não sei, pra mim nada é melhor no inverno...



E aí o que vocês acham que tem de melhor no verão e no inverno?

5 comentários:

  1. Eu acho que o inverno é melhor pra pensar. Tem menos agito e coisas nos chamando pra rua, como tu mesmo disse: praia, sorvete, passear por aí. Gosto do inverno pra tomar chá e escrever. Gosto de me enrolar em um cobertor e refletir sobre a vida. Gosto de passar o dia em casa usando meu chambre de soft e acendendo velinhas pra aquecer. Gosto de não fazer nada no inverno tendo a desculpa que "ta muito frio..." :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fazer nada porque tá muito frio é ótimo, acho que a pergunta não é o que gosta de fazer no frio e sim não fazer, hehehehe

      Excluir
  2. Prefiro o verão por pior que seja pois dá a oportunidade da gente ficar mais a vontade, sair, no inverno acabamos ficando em casa.

    ResponderExcluir
  3. Nada como o poder de uma boa argumentação: até eu, que sempre tive pavor do calor consegui ver algumas vantagens nele!
    Adoro frutas e verduras mas, realmente isso é um fato, no inverno apetece bem menos...
    Mas também é só! Fazer caminhadas num dia frio é outra coisa, em 5 min estamos quentinhos. A casa fica mais acolhedora, é tempo de ler 1 bom livro enroladinha num cobertor, testar uma receita nova, ver os filmes do Oscar q a gente perdeu e já estão na locadora, bater aquele papo gostoso c/ um bom vinho, tomar capuccinos em cafeterias charmosas enquanto jogamos conversa fora, comer fondue, tomar um chá bem quentinho...
    E não adianta, o frio vem mesmo, então o segredo é curtir o q ele traz d bom e esperar o próximo verão, Naõ é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Amo o verão! Amo o bronzeado e também as manchas que ele me deixa rsrsrs.
    O inverno me deixa mais preguiçosa e mais faminta!
    Sem dúvida, o verão é a minha estação preferida.

    ResponderExcluir