quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia do Livro Infantil


Se teve uma coisa que marcou minha infância foram os livros. Filha de professora, sempre fui muito incentivada a ler, e até hoje eu adoro.

E, como hoje é o dia nacional do livro infantil, nada melhor do que falar de um escritor que marcou muito a minha infância e que é o homenageado da data, pois hoje seria seu aniversário, que é o Monteiro Lobato.

Quem não conhece as maravilhosas histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo? Minha mãe toda noite lia um capítulo dos livros e a gente ficava numa grande expectativa pra saber toda a história. Sem falar nas adaptações pra televisão super bacanas.

Então, minha dica é, mesmo sendo adulto, se não leu ainda as aventuras do sítio, vale muito a pena! É super divertido! Eu amo livros infantis no geral, tenho até alguns em casa, acho super fofos!

Um comentário:

  1. Marcou a minha também, eu espera até de noite pra chegar a hora de ouvir as histórias contadas pela mãe.

    ResponderExcluir