Hoje vou falar sobre o último livro que li, que foi o que discutimos no Clube do livro de canela, quinta passada. O Livro foi O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, escrito em 1927. Foi um livro bem marcante na década de 60, sendo bastante apreciado e discutido pelos jovens da época.
É um romance que conta a história do personagem Harry Haller, um homem com seus 50 anos, que não gosta da burguesia e de muitos contatos sociais. Ele conhece então uma mulher que vai mudar sua maneira de ver as coisas.
O livro é muito bom, mas bem denso. Tem 200 páginas, mas parece ter 500. É pesadinho de ler, mas muito interessante e a forma que termina é bem diferente e surpreendente! Valeu umas boas discussões no Clube! Quero com certeza ler de novo daqui um tempo, pois acho que é um livro que quanto mais se lê, mais se aproveita.
E, pra quem quiser participar do próximo encontro do Clube, será no dia 31 de maio, no Empório Canela, às 19h30 e o livro da vez será O Estrangeiro, de Albert Camus.
Poderia ser nas sextas os encontros, aí eu me programava pra ir...
ResponderExcluirÓtima idéia, Mel!
ResponderExcluirVale a pena ir ao Clube do Livro de Canela...Um grupo maravilhoso, pois além de inteligentes, são muito queridos e recebem todos os "novatos" bem demais!