quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Estrangeiro



Sabe o que é pegar um livro e não conseguir parar de ler? Ontem foi assim com O Estrangeiro (Albert Camus), e acabei lendo ele todo. Tá, tudo bem que é fininho, mas ele é muito bom e prende a atenção desde a primeira página. Eu ia deixar pra falar sobre ele depois do encontro do clube do livro, mas como já li, resolvi falar agora. Até pra inspirar quem não leu, pois o encontro é dia 31, ainda dá tempo!

Ele conta a história de um homem que vive tranquilamente, sem se preocupar muito com nada e até com uma atitude meio apática em relação à vida. Até que se envolve em uma situação que acaba por mudar o rumo das coisas. Ao final do livro, a personagem faz uma análise pessoal e da vida muito legal, como uma espécie de compreendimento e libertação de tudo.

O livro é maravilhoso e não dá pra parar de ler! Não vou contar muito pra não perder a graça. E uma curiosidade, o filme O Homem que Não Estava Lá, dos Irmãos Cohen (que eu adoro), foi inspirado neste livro. Mas outra hora comento o filme! Recomendo muito os dois!

Um comentário: