sexta-feira, 27 de abril de 2012

Temperatura do Forno



Se o teu forno não tem termostato faça o seguinte teste pra saber a temperatura:

Forno brando — quando colocar um papel branco dentro do forno aquecido por alguns minutos e ele sair branco mesmo. (160 graus)

Forno regular — quando o papel ficar amarelado. (180 graus)

Forno quente — quando o papel ficar logo escuro. (200 graus)

Funciona direitinho e não tem perigo de errar a receita.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lengua de Machas


Em 2008, quando fomos pro Chile, um dia em Valparaíso, fomos almoçar em um restaurante que tinha um buffet com um monte de mariscos, e como gostamos de comidas diferentes, resolvemos provar. Parecia apetitoso! Mas infelizmente, tudo que tinha no restaurante era horrível, tudo tinha um gosto que parecia de comida estragada e não deu pra comer nada lá!

Aí, ano passado quando fomos pra Colômbia, em Bogotá, fomos jantar no restaurante Astrid & Gastón e pedimos de entrada um trio de ceviches. O primeiro que fui comer tinha um marisquinho laranja em cima e eu parti no meio e comi um pedaço. Meu deus! Era horrível! Nunca comi nada tão ruim na minha vida e dei pra Melissa provar também dizendo: " Isso é a pior coisa que tu vi provar na vida!", e ela concordou! Era o mesmo ingrediente de TODOS os pratos do restaurante de Valparaíso.

Aí perguntamos pro garçom pra saber o que era e nunca mais comer na vida e ele nos disse que era Lengua de Machas (ou machas lengua), que é um tipo de marisco, proveniente do Chile. Aquelas belezinhas ali de cima! Não achei muitas informações sobre o tal do bicho, se alguém souber mais alguma informação compartilha!

Só sei que nunca quero esquecer esse nome pra não comer nunca mais! Se tiverem a oportunidade um dia experimentem, por favor, pra vocês verem como é ruim! É interessante porque pelo que percebi isso é uma iguaria, bem famosa até no Chile e bem apreciada por lá, e não tem nada a ver com nada que eu tenha comido antes, e achei muito esquisito!

Então, quando for viajar, minha sugestão é, provem tudo, experimentem, mesmo que seja muito ruim o que vale é a experiência e conhecer culturas e sabores que pra nós são inimagináveis!




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Show do Bob Dylan - Porto Alegre

Quem vai no show do Bob Dylan esperando ouvir músicas de sucesso, cantar, e vibrar, vai se decepcionar muito. Ontem em Porto Alegre acredito que isso tenha acontecido com muita gente!

O show foi muito bom, showzaço mesmo! Mas todo show dele, ele canta as músicas totalmente diferentes das gravações originais! A banda é muito boa, ele é muito bom! é um show pra se apreciar uma música muito boa e bem feita, e não pra ficar cantando e pulando!

Me disseram que ele não conseguia mais cantar direito e que o show ia ser muito ruim, mas não foi verdade, a voz tava normal e o show maravilhoso!

Só gostaria de ter visto ele em outro lugar, pois o Pepsi On Stage é muito ruim, a visibilidade é ruim em qualquer lugar que se esteja, o palco é baixo e o som também não é grande coisa, apesar de já ter melhorado. Aí as pessoas não ficam confortáveis e ficam andando de um lado pro outro.

Adorei, não me arrependi nem um pouco de ter ido! Então, pra quem não foi, curte o som aí!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre ter muito dinheiro


Cada vez mais as pessoas estão preocupadas em ter muuuuito dinheiro. A oferta é grande, são roupas, eletrônicos, sapatos... Impossível conseguir comprar tudo. E isso tem me feito pensar e chegar à conclusão de que o dinheiro, não importa quento seja, nunca vai ser suficiente.

Mesmo a pessoa que ganha muito, sempre vai achar que é pouco e que merecia um pouco mais. Tenho visto pessoas que reclamam dos seus salários e que ganham muito bem, mas mesmo assim não se contentam e ainda deixam as pessoas que não ganham tanto, se sentindo mal.

Eu aprendi a valorizar o que eu ganho, e é claro que sempre falta, eu sempre quero mais alguma coisa que não posso comprar, mas consigo perceber tudo o que eu posso fazer com o que eu ganho e achar isso bom.

Não é preciso ser podre de rico e dar tudo para os filhos, pois vejo gente que sempre viveu no meio da riqueza e teve tudo quando criança e que hoje em dia nem sabe o valor que o dinheiro tem. Que é preciso trabalhar bastante, e muitas vezes não ganhar tudo aquilo que imaginávamos, simplesmente porque o mercado não é esse. O mundo não é esse!

Eu já contei muita moedinha na minha vida, meus pais sempre me proporcionaram uma vida muito boa, sempre tive tudo que precisei, mas o que precisei. Eu sabia que não podia esbanjar nem comprar coisas supérfluas. Me foi oferecida educação (e ainda bem que meus pais puderam me dar) e aprendi a crescer com isso. Passei a faculdade toda saindo pra barzinhos, às vezes com o dinheiro contadinho, podia pedir um ice tea, ou uma água.

Mas hoje, sei muito bem o valor de tudo isso, sei  o valor de poder sair e pedir o que eu quiser (tá, nem tuudo) pois posso pagar, sei o valor das coisas que eu compro com o meu trabalho, sei o valor das minhas conquistas! E tenho muito orgulho disso! Talvez eu não possa comprar tudo que eu quero, ou viajar pra todos os lugares que eu gostaria de conhecer! Mas sou muito feliz com o que tenho, e quem sabe um dia não chego lá?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia mundial do Livro


Hoje é o Dia Mundial do Livro e como sou uma completa apaixonada por eles, não posso deixar de fazer uma homenagem! Os livros são uma maravilha, fazem passar mais rápido as horas chatas, de ônibus, de espera. Nos fazem companhia quando estamos sozinhos. Nos ensinam, nos divertem. Até nos ajudam a dormir às vezes. Na minha opinião não existe dinheiro mais bem empregado que num livro, e não existe cheiro melhor que de livro novo! Amo!

E pra lembrar, essa semana temos Clube do Livro em Canela. O livro da vez é o Lobo da Estepe, de Hermann Hesse. Ele é curtinho, ainda dá tempo, e acho que a discussão vai ser bem boa dessa vez, porque o livro é bem maluco! Pra quem quiser mais informações sobre o clube, acessa www.facebook.com/clubedolivrodecanela !

Pressão no Ouvido


Pra quem mora aqui em Gramado ou Canela, sabe bem o que é ter pressão no ouvido. É aquela sensação chata quando estamos subindo ou descendo a serra e o ouvido "entope". Quando andamos de avião também pode acontecer.

Isso acontece porque nosso ouvido tem a mesma pressão que a pressão atmosférica e, quando esta muda rapidamente, o ouvido não acompanha e acaba dando aquela sensação chata de fechamento e às vezes até dor.

Pra quem sente isso, como eu, que sempre tenho quando desço ou subo a serra, existem algumas medidas que podem aliviar e fazer com que essas pressões se igualem.

Uma delas é comer alguma coisa, uma bala, chiclé, qualquer coisa, pois a deglutição pode ajudar.

Podemos também bocejar, pra mim isso é o que mais funciona.

Outra medida, ainda, que pode ajudar é tapar o nariz e a boca e "soprar" bem forte.

Espero que essas dicas ajudem, pois é muito chato ficarmos com aquela sensação chata de surdez!

domingo, 22 de abril de 2012

Compras em São Paulo 1



No início do ano fomos pra São Paulo fazer umas comprinhas e depois disso várias pessoas já vieram me perguntar como é, e se vale a pena.

Eu fui em três lugares diferentes em São Paulo fazer compras, o primeiro foi o Bom Retiro, que é onde tem roupas.

Lá tem muitas lojas que só vendem por atacado, mas tem várias que não. Tem que andar bastante e olhar bem e não sair comprando, porque tem lojas que valem muito a pena e outras nem tanto. Se pagar com dinheiro tem bastante desconto!

Na maioria das lojas não dá pra experimentar as roupas, então tem que comprar mais blusinhas, saias e coisinhas que não precise experimentar. Tem de tudo e eu achei que vale muito a pena, é bem mais barato que aqui e as lojinhas são bem direitinhas, é legal de olhar.

Comprei vestido, saia, calças legging dessas mais arrumadinhas, blusinhas. Tem coisas realmente baratas!

Gostei!!

sábado, 21 de abril de 2012

Soul Collections - Havaianas


A Havaianas lançou recentemente a linha Soul Collection, que foi feita especialmente para os europeus, que gostam da marca e por causa do frio, não podem usar. É uma linha de tênis e alpargatas e quando vi já fiquei louca por um porque achei super bonitos. Eles lembram os All Star, que eu adoro também, mas tem umas cores mais legais. O meu eu comprei na loja HSC Concept, na Padre Chagas em Porto Alegre. Tem na loja Convex do Praia de Belas também. Em Gramado e Canela ainda não tem. Eles tem de várias cores, uma mais linda que a outra. A palmilha é feita com o solado das havaianas mesmo e eles são super confortáveis. Já usei com e sem meia e adorei! Já estou louca pelas outras cores!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Como fazer bifes



Seguindo a linha das coisas básicas e nem tão fáceis de fazer, esses dias vi umas dicas de como fazer bifes e cheguei à conclusão que estava fazendo tudo errado.

Comecei a seguir essas dicas e meus bifes melhoraram muito, então vou dividí-las com vocês.

A primeira coisa é não salgar e temperar os bifes antes de fritá-los. Isso deixa a carne mais dura e ressecada. Sal e pimenta sempre depois!

Outra coisa que eu sempre fazia e que é super errada é ficar mexendo o tempo todo nos bifes, eu pegava com o garfo e ficava virando, apertando, passando na panela. O certo é largar o bife ali e esquecer. Depois de um tempinho vira do outro lado e esquece de novo. Não mexe, isso deixa o bife duro também.

Pra saber o ponto eu dou uma apertadinha com o garfo e sinto se ele ainda tá muito mole ou não.

O óleo é só um fiozinho. Nada de fritar bifes com um monte de óleo, fica uma meleca e só serve pra fazer sujeira na cozinha.

Como bife salta muita gordura, pra evitar a sujeirada dá pra antes colocar um jornal ou pano no chão, evita ter que limpar e eu normalmente faço em panelas com tampa. Coloco um pouco por cima só pra não respingar tanto.

O ideal pra bifes é comprar na hora de fazer, fresquinhos, mas como sei que isso nem sempre é possível e, muitas vezes, não temos tempo pra isso, precisamos congelar a carne. Nunca é a mesma coisa comer carne congelada, mas pra tirar um pouquinho auquele gosto ruim, o ideal é deixar descongelar na geladeira, um dia antes, bem devagarinho. Nunca tirem fora da geladeira ou descongelem no micro, fica ruim. E tirem toda  a gordura da carne, pois ela é que dá aquele gostinho enjoado!

Espero que minha dicas ajudem pois comer um bifinho é muito bom!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mendoza - Argentina

Quem tiver oportunidade de conhecer a Argentina, um lugar imperdível é Mendoza.

A cidade de Mendoza é muito bonita, ela foi destruída por um terremoto e foi toda reconstruída, então é planejada. Tem várias praças e parques e a cidade é toda cheia de plátanos. Fomos no início do inverno e estava linda. Tem vários restaurantes legais também. Ficamos poucos dias, mas da próxima vez quero ficar mais tempo pra explorar melhor ainda a cidade.

É legal conhecer o Cerro de La Gloria, que tem uma escultura super legal que é o Monumento ao Exército dos Andes, e a vista é bem bacana. Tem o parque General San Martin que também é super lindo e a Plaza Independência, esses pontos são imperdíveis e muito bonitos.

Mas a principal atração são as vinícolas. Elas ficam numa cidadezinha ao lado e tem vista para as montanhas dos Andes, cheias de neve. É muito lindo! Visitamos a Vinícola Alta Vista, muito linda, tem degustação de vinhos e passeio para aprender como os vinhos são feitos. Existem várias uma bem perto da outra e todas é preciso agendar a visita com antecedência, nos hotéis mesmo eles fazem isso.

Vale muito a pena, aproveitamos muito, conhecemos muitas pessoas legais por lá e nos divertimos demais! Mais informações em www.mendoza.com.ar ou www.descubramendoza.com  !






quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia do Livro Infantil


Se teve uma coisa que marcou minha infância foram os livros. Filha de professora, sempre fui muito incentivada a ler, e até hoje eu adoro.

E, como hoje é o dia nacional do livro infantil, nada melhor do que falar de um escritor que marcou muito a minha infância e que é o homenageado da data, pois hoje seria seu aniversário, que é o Monteiro Lobato.

Quem não conhece as maravilhosas histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo? Minha mãe toda noite lia um capítulo dos livros e a gente ficava numa grande expectativa pra saber toda a história. Sem falar nas adaptações pra televisão super bacanas.

Então, minha dica é, mesmo sendo adulto, se não leu ainda as aventuras do sítio, vale muito a pena! É super divertido! Eu amo livros infantis no geral, tenho até alguns em casa, acho super fofos!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sobre a Orkutização

Esse post resolvemos fazer em conjunto, pois é um assunto que vem sendo bastante discutido e que sempre estamos comentando.


Chegamos num tempo em que o acesso à internet já está disponível para muita gente, não digo a maioria da população porque isso não é verdade, mas de certa forma se popularizou e passou de uma coisa elitizada para as classes mais baixas também.

O termo orkutização surgiu justamente quando o Orkut, até então acesso de poucos, foi tomado por muita gente com seus erros de português e fotos sem noção, até então não vistos na internet. Isso migrou para o facebook e blogs e muita gente critica.

Surgiram blogs só para zoar disso, como o http://www.blogueirashame.blogspot.com/ e, na época do orkut, o Pérolas do Orkut, entre outros. Claro que acho tudo isso super engraçado, mas me pergunto até que ponto podemos ficar rindo e ridicularizando essas pessoas, pois será que é ruim que todos tenham acesso à internet? Somente quem é rico e sabe se vestir e falar português corretamente é que tem o direito de ter um blog ou um perfil no facebook?

Não vejo problema em zoar, acho engraçado, e até me irrito quando ficam compartilhando coisas sem sentido, sem ao menos saber quem escreveu aquelas frases, mas também acho que a internet está aí para isso e que agora todo mundo pode dizer o que pensa e colocar suas opiniões, sejam elas boas ou ruins, certas ou erradas.

Dentro do contexto em que cada pessoa vive, uma coisa que pra mim é horrível, pode fazer o maior sucesso. Tem roupas de marca caríssimas que também acho ridículas.

Então, acho legal sim rir, brincar, mas acho que tem que rolar o respeito de saber que todos podemos fazer papel de idiotas às vezes, pois ninguém está certo sempre. E, se não gosta, é só não acessar os blogs ou bloquear a pessoa no face e não se incomodar!  Vanessa





Ontem eu vi alguém postar no twitter que o Facebook atinge 72% da população brasileira, acho esse número alto, mas o que importa é que o acesso está aí para todos. Com essa massa de gente acessando a internet e a possibilidade de qualquer um poder criar um perfil e fazer um blog é claro que encontramos de tudo por aí.

realidade o que vemos na internet nada mais é do que a transposição do que vemos nas ruas, tem gente que fala/escreve errado, gente que se acha, gente que se veste bem, gente que se veste mal, gente popular, gente que sofre bulling, tem de tudo
.
Concordo que podemos filtrar o que vemos, apesar de as vezes isso ser difícil no momento que amigos próximo e queridos na vida real se mostram mala na vida cibernética. (quem sabe eu mesmo não sou dessas?)

Também acho que a partir do momento que tu abre um blog ou perfil público tu estás sujeito a sofrer "gongadas", esse é o preço, aí entra os sites que tiram sarro da galera que se expõe demais, se tu abre um blog de moda parte-se do pressuposto que tu gostas de moda e procura te informar, se tu comete algum erro crasso está sujeito a ser gongado, ninguém mandou se expor.

Resumindo, acho que ninguém pode ditar regras do que fazer e o que não fazer nas redes sociais, como esses dias eu vi falando do instagram, se o cadastro é meu, o perfil é meu eu posto a foto do que eu quiser, olha quem quer também, quem quiser compartilhar frases no Facebook, apesar de eu não achar legal, também tá liberado, pra isso existe o filtro do Facebook, agora, convençam-se, se expôs em blog tá sujeito a gongação, não tem perdão!  Melissa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ressaca!


Vocês sabem como evitar a ressaca? Algumas dicas podem ser importantes na hora de beber, como por exemplo, beber água junto com a bebida alcoólica, comer antes de começar a beber e o tradicional Engov antes também pode ajudar. Mas, se não fez nada disso e agora já é tarde demais, aqui vão algumas dicas de como curá-la:

  • Beba muito líquido no dia seguinte. Essa é a principal forma de curar a ressaca, pois você precisa reidratar o corpo e repor tudo que você perdeu com a bebida (água, sais minerais).

  • Evite alimentos gordurosos e remédios com ácido acetilsalicílico (aas), pois a mucosa do estômago e o fígado já estão fragilizados.

  • Descanse bastante e coma refeições leves para repor suas energias.

  • Alimentos ricos em antioxidantes são bons pra recuperar o dano do fígado, como o limão, frutas cítricas, cenoura, chá verde, tomate.

E claro, nem pense em curar a ressaca tomando mais alguma coisa alcoólica como alguns dizem, pois isso só vai piorar a situação.

E, da próxima vez, não beba tanto, essa é a maneira mais eficaz de evitar a ressaca!

On the Road - O filme do livro de Jack Kerouac


Há alguns anos li o livro e amei, de imediato pensei que seria legal ver um filme inspirado no livro, agora o filme está pronto e prestes a ser lançado, aguardo ansiosa pra ver, apesar de não gostar muito da Kristen Stewart   acho que de uma forma geral a escolha dos atores foi bem feita. Vamos ver se o retrato da geração beat vai ser fiel e o filme vai empolgar...

Mais informações aqui.

sábado, 14 de abril de 2012

Batatas




Batata é um tubérculo primeiramente cultivado no Peru, mas hoje plantado em todos os cantos do mundo. Acompanhamento para quase todos os pratos e estimulante do consumo de bebidas (!) a batata é usada em quase todas as culinárias do mundo.

Algumas dicas sobre batatas:

 
    • Quando for assar batatas grandes, faça pequenos furos com um garfo na casca pois isso fará com que elas cozinhem por igual, por dentro e por fora e não rachem.

    • Quando for cozinhar batatas noisete (aquelas pequeninhas) adicione um pouco de sal na agua, o sal fará com que a casca saia com mais facilidade.

    • Ao fazer um purê, esperimente trocar o leite por creme de leite, ficará muito saboroso, acrescentar um pouquinho de fermento ou então leite em pó faz com que fique mais fofo.

    • Adicionar cravo da índia na água de cozimento das batatas também dá um sabor incrível.

    • Para que as batatas fritas fiquem mais crocantes adicione umas gotinhas de vinagre em um pouco d'agua e deixe as batatas de molho, escorra e frite. 
    • Para conservar batatas já descascadas na geladeira guarde-as em um pote submersas em água com um pouco de vinagre, elas se conservaram como se tivessem sido descascadas na hora.
  •  
    • No purê também fica muito gostoso se misturarmos uma clara batida em neve depois de espremê-las.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Portillo - Chile




Esse é um lugar que conhecemos por acaso. Em 2009, fomos de carro até o Chile e na volta, bem na divisa do Chile com a Argentina, perto da estrada do Caracoles, que também é super legal (foto 3), vimos um teleférico e resolvemos ir até lá pra ver de onde vinha. Então chegamos na estação de esqui de Portillo.

Foi um grande impacto, pois a paisagem é maravilhosa, lindo demais! Estava com pouca neve, somente nas montanhas, que no inverno mesmo ficam todas cobertas e viram pistas de esqui. Mas mesmo assim, e talvez até mais, tava muito maravilhoso!

Ali, começamos a conversar com um funcionário do local e ele abriu algumas cabanas pra gente olhar por dentro (fotos 4 e 5). É muito lindo, imagina só ficar ali dentro, bem quentinho, só olhando a paisagem pelas janelonas! Ao lado tem um hotel também, bem grande e bem bonito, e o restaurante também é envidraçado para aquela paisagem linda (foto 6).

Ainda quero voltar lá pra ficar, não só de passagem. Quem estiver passando por lá vale a pena conhecer! Olhem as fotinhos pra vocês terem uma ideia! Mais informações no site www.skiportillo.com







quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aborto



O tema do post de hoje é bem polêmico. Hoje a tarde, está acontecendo a votação que visa permitir o aborto em gravidez onde o feto é anencéfalo. Independente do que seja decidido hoje a tarde é importante pararmos para discutir o assunto. Não vou me posicionar, mas sugiro pesquisarmos sobre o assunto e pensarmos melhor. Hoje a tarde rolou a discussão forte no Twitter (me sigam @melfuhrmeister) e alguns eram totalmente contra, alguns totalmente a favor, outros em alguns casos. O fato é que a justiça brasileira demora muito para decidir se a grávida é elegível ou não ao aborto, quando este é autorizado ela já está com a gravidez avançada, o que aumenta o trauma e o sofrimento. Durante a discussão a Carol Rocha @tchulimtchulim sugeriu um documentário sobre o assunto, o "O Aborto dos Outros". Acho que assim como em outras questões polêmicas, a opinião de quem passou por isso é importante, no documentário eles expõem a visão dessas mulheres, além de fazer um apanhado sobre a situação do aborto no Brasil. Deixo aqui o link pro site do filme: http://www.oabortodosoutros.com.br/index_pt.html, e recomendo que procurem na internet o filme. Acho que deve ser bem interessante.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sobre Como Gravar Nomes

vanessamelissafernandogabrielajoãoaugustomaria
beatrizcamilarodrigofláviofelipemariomarconelson
eliasjosianefabianepedronairericopatriciaana
bernardorosanecleusaluanaadrianoluciana
carolinagessijosepaularobertaraquel

Uma coisa que sempre tenho dificuldade é em gravar os nomes das pessoas novas que conheço, então andei pesquisando algumas técnicas para melhorar isso.

Acho muito importante lembrar o nome das pessoas, pois de certa forma, ao lembrar demonstramos interesse. Principalmente em relações comerciais, com clientes e parceiros.

Então, a primeira dica é preste bem atenção na pessoa quando for apresentada, tente não se distrair e escute bem o nome, preste atenção nas feições e nas características que são apresentadas. Por exemplo: "Esse é o Fulano, amigo do Ciclano, que trabalha na empresa X!".

Para lembrar depois, existem duas táticas que podem ser utilizadas. Uma delas é repetir o nome da pessoa: "Muito prazer, Fulano!". A repetição ajuda a gravar. A outra, que tenho utilizado mais, e pra mim ajuda bastante, é relacionar com uma outra pessoa que você conheça de mesmo nome. Fica muito mais fácil lembrar depois.

Espero que essas dicas ajudem, pois é muito chato depois de um tempo ficar perguntando o nome das pessoas, mil vezes! E tem muita gente que tem essa dificuldade!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Óculos Escuros


Uma diquinha rápida de saúde.

Sabem porque temos que ter muito cuidado na hora de comprar óculos de sol?

Segundo o site do Inmetro, a reação natural do ser humano de fechar os olhos é comprometida pela utilização dos óculos escuros. Quando colocamos eles, nossa pupila não contrai, pois não incide a luz direto no olho, se os óculos não tiverem fator de proteção a luz solar entra ainda mais forte e prejudica ainda mais do que se estivéssemos sem óculos!

Cuidado na hora de comprar!

Janaína Crescente



Hoje vou dar uma dica para quem tem dificuldade de encontrar lingerie.

Nós mulheres não somos todas iguais, e infelizmente as roupas tem tamanhos padrão e muitas vezes temos dificuldade em encontrar algo que nos sirva. Ou temos busto muito grande, ou muito pequeno, muito magras ou com quilinhos a mais.

Eu sempre tive dificuldade em comprar sutiã, até conhecer a Janaína Crescente. A loja fica na Getúlio Vargas em Porto Alegre, quase em frente ao Zaffari. Lá eles fazem uma avaliação na hora para definir seu tamanho e tem as lingeries que combinam diferentes tamanhos de busto com circunferência de tórax.

Cada sutiã tem o nome de uma flor, com as combinações e coincidentemente, pra mim que moro em Canela a flor é hortência, bem fácil de gravar. Isso significa que uso busto 44 com circunferência 42.

Adorei, o caimento ficou perfeito, eles tem com bojo e sem e eu sempre usei com, mas lá, experimentando, percebi que o sem bojo ficou bem melhor.

Adorei e só vou comprar lá agora, pois sempre foi difícil encontrar algo que ficasse bem e fosse confortável. Eles tem também biquinis sob medida. Mais informações no site da loja http://www.janainacrescente.com.br/

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ceviche (ou cebiche)


Como hoje é sexta-feira santa, nada melhor que uma receitinha de peixe e ainda um super fácil de fazer e bem diferente.

Essa receita é Peruana, e eu adoooro, é super fácil de fazer e mesmo quem não gosta de peixe cru pode provar, pois o limão "cozinha" o peixe. No Chile e na Colômbia também se come bastante!

Precisaremos de meio quilo de peixe fresco branco(linguado ou outro peixe de carne branca), suco de dez limões, quatro a cinco pimentas dedo de moça, uma cebola roxa e sal.

Corte o peixe em cubos, as pimentas em rodelas (retire a semente se não quiser tão picante) e as cebolas em pétalas, misture o peixe e a pimenta com o limão e deixe marinando por meia hora. Adicione as cebolas e tempero com sal. Pronto, já pode servir!

Existem ceviches cm diversos tipos de peixes e até com camarões e mariscos, mas pra fazer em casa eu recomendo o peixe mesmo que é mais garantido que vai ficar bom, sem mistério.

Eu gosto de comer sem nenhum acompanhamento, mas fica bom com arroz branco e batatas souté também. Pode ser servido de entrada para outros pratos também.

Para beber,combina com um drinque bem famoso no Perú, o Pisco Sour, a receita em breve eu posto.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Colonia del Sacramento - Uruguai









Vocês já conhecem Colônia, no Uruguai?

É uma cidade que até que fica perto para os gaúchos, mas que ainda tem muita gente que não conhece.

Colônia fica a mais ou menos duas horas e meia de Montevidéu e possui um centro histórico, cercado por um muro que é maravilhoso. Foi reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade e é cheio de construções antigas, portuguesas, muito lindas.

A cidade é super simpática, tem vários restaurantes e cafés legais e eu só visitei durante o dia, mas acho que de noite deve ser lindíssima porque é toda com essas lamparinas da foto. A cidade é super arborizada, cheia de plátanos, muito legal.

Vale muito a pena conhecer. Ficam umas fotinhos aí pra vocês terem uma idéia.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cazuza



Uma homenagem ao Cazuza que estaria fazendo 54 anos hoje e deixou músicas maravilhosas pra nós!

Só pra Lembrar!

Esse fim de semana temos o feriado da Páscoa, e pra quem estiver em Gramado e Canela a programação vai ser cheia.

Em Canela tem o grupo Tholl às 10h e às 15h, vale a pena olhar porque é super bonito. Tem ainda duas feiras acontecendo. Uma no centro de feiras e outra na antiga Paramount, com artesanatos, móveis, roupas e variedades. Mais programações de Canela em http://www.fccanela.com.br/fccanela/

Em Gramado tem o desfile de roupas de chocolate na quinta às 18h30 e no sábado às 16h. Esse ano as roupas são de chocolate branco! Sábado e domingo ainda tem o desfile da Chocofest, às 17h e 15h, respectivamente. Muitas outras atrações no site http://www.chocofest.com.br/Programacao.

Aproveitem tbm pra comer muito chocolate que parece que vai esfriar! E, se forem viajar, dirijam com muito cuidado que as estradas vão estar lotadas!


terça-feira, 3 de abril de 2012

Sobre o Frio e o Calor



Estamos em uma época do ano em que as variações de temperatura são muito grandes aqui no Rio Grande do Sul. E uma coisa que sempre reparo é como todo mundo adora falar do tempo, então resolvi trazer isso aqui pro blog.

Eu adooro o verão e a partir de agora começo a ficar triste com o friozinho que vem chegando. Pra mim nada se compara ao calor, me sinto confortável. Com pouca roupa, consigo me mexer, não tenho que ficar o dia todo encolhida. Comer picolé, salada, passear, ir pra praia, piscina, tudo pra mim é mais fácil no verão. Me sinto alegre, viva!

No frio eu fico o dia todo com os pés congelados, com dor nos músculos de tanto me encolher. É ruim pra dormir, ruim pra acordar. Comer, só o que engorda, porque o resto não me apetece, como frutas e saladas. Fazer esporte é difícil, tudo pra mim fica difícil, fico mau humorada e sem vontade de fazer nada!

Mas sei que sou uma minoria, a maioria das pessoas se sente melhor no frio e até concordo que existem coisas que são boas no inverno, como... É não sei, pra mim nada é melhor no inverno...



E aí o que vocês acham que tem de melhor no verão e no inverno?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a Série Touch da Fox

Hoje, dia 2 de abril é o dia mundia da conscientização do autismo, o autismo é uma disfunção bem relacionada a comunicação, sociabilização. Quem lembra do clássico filme Rain Man, com Tom Cruise e Dustin Hoffman? Lembra que a personagem do Dustin Hofffman tinha dificuldade de se relacionar com qualquer pessoa? Ele também tinha uma facilidade enorme com números e para decorar capitais e outras informações. Essa é uma característica do autismo, mesmo com a dificuldade de relacionamento a inteligência e a fala podem continuar intactas e às vezes até mais aguçada em autistas. 
O autista parece que vive em outro mundo, se mantem distante de tudo e de todos. 
Segundo a Associação Americana de Autismo as características do autismo são:



  1. Distúrbios no ritmo de aparecimentos de habilidades físicas, sociais e lingüísticas.
  2. Reações anormais às sensações. As funções ou áreas mais afetadas são: visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo.
  3. Fala e linguagem ausentes ou atrasadas. Certas áreas específicas do pensar, presentes ou não. Ritmo imaturo da fala, restrita compreensão de ideias. Uso de palavras sem associação com o significado.
  4. Relacionamento anormal com os objetivos, eventos e pessoas. Respostas não apropriadas a adultos e crianças. Objetos e brinquedos não usados de maneira devida.

Acho importante essa data pois a doença ainda é pouco conhecida e de difícil diagnóstico, quando mais divulgada mais fácil de tratar.

Relacionado ao assunto, gostaria de dar uma dica de série nova que está passando na FOX (canal 50 na NET). A série é Touch e trata de um menino autista, filho da personagem do Kiefer Sutherland. O mote da série tá na capacidade do menino de trabalhar com números e esses números que ele descobre dão pistas para o pai se envolver com outras personagens que permeiam a série. 





Aqui tá o resumo da Fox com os dias que passa e mais informações: http://www.canalfox.com.br/br/series/touch/

E aqui no site da ASA mais informações sobre o autismo: http://www.autism-society.org/

domingo, 1 de abril de 2012

Depois da Festa - Como Tirar manchas de Tapetes


Fez uma festinha em casa? Recebeu visita de crianças? O tapete ficou sujo e não sabe como limpar?

Algumas dicas pra deixar tudo como novo:
Bebidas Alcólicas: Passar bem de leve um pano com água morna e sabão em pó, depois lavar com uma escovinha.

Café e Chocolate: Esfregar um pano seco, depois escovar com água morna, se a mancha persistir, esfregar um gelo até a mancha desaparecer.

Açúcar: Esfregar uma esponja molhada com água e álcool.

Frutas ou Vinho: Usar uma solução de vinagre branco com água, esfregar bem. Pode-se usar também amônia bem diluída em água fria.

Goma de Mascar: Colocar gelo dentro de um plástico e passar sobre a goma até ela se desgrudar do tapete.

Gordura: Misturar benzina e talco e deixar no local até que absorva a gordura, depois é só passar o aspirador de pó.

Lama: Deixe secar bem, após varra em todos os sentidos, se não tiver saído, escove com um pouco de água e sabão.

Sangue: Nunca colocar água quente pra tirar manchas frescas de sangue, melhor passar um cubinho de gelo com um pano por baixo do tapete pra absorver a umidade.

Velas: Não raspe. Cubra o lado dessa mancha com papel absorvente e por cima passe o ferro bem quente; com o local ainda quente, coloque talco e deixe por algumas horas. Depois passe o aspirador.

Vômito: Tirar o grosso com água e sabão, depois passar leite e após agua e sabão novamente.

Em todos os casos, quanto antes for removida a mancha, mais fácil vai sair!