sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sobre a Tal Novela

Gente! O que é isso?

Só o que se fala hoje é da tal novela?

Eu não vejo novela, não gosto mesmo e tenho tantas coisas pra fazer que não posso ficar parada na frente da tv vendo bobagem. Graças a deus essa novela vai acabar, porque as pessoas me olham como se eu fosse um et por não saber quem é Carminha ou Tufão.



O que eu sei é que essa novela falava sobre vingança, e as pessoas acham lindo isso. Teve bastante barracão e maldades, que lindo! Maldades não faltaram, raiva!! Sério, acho um absurdo essa novela!

Gente, se vingar não é uma coisa legal! O que é isso? Perdoar não existe mais? Tem que ir lá e humilhar as pessoas, fazer maldades e se tornar tão ruim quanto? Parece que hoje em dia só é legal quem se impõe, quem xinga, quem bota banca. As pessoas contam com orgulho suas brigas. Como xingaram o fulano, a loja, a vendedora. Como exigiram seus direitos com muita briga!

Isso não é legal! Ninguém precisa ser bobo e aguentar tudo, mas ser ruim também não é legal. Se uma pessoa me xinga ou me humilha, eu só posso ter pena dessa pessoa, porque ela tem algum problema. Normalmente quem faz isso é porque tem a auto-estima baixa, ou algum outro problema que só se sente bem diminuindo os outros. Então, eu tenho pena.

E, infelizmente, essas novelas só fazem as pessoas acharem mais lindo tudo isso. Não acrescenta em nada essas porcarias. Me julguem, mas tenho mais o que fazer. Pior ainda é todos os programas da emissora só falarem sobre isso hoje, o dia inteiro!

Fora que ter que ouvir o Kuduro todos os dias, haja paciência!

6 comentários:

  1. Concordo, sou mais a adaptação do Jorge Amado, onde sempre se pode ver uma global pagando peitinho...#façaamornaumfaçaaguerrafeelings kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. concordo!! tbm tenho mais o que fazer,acompehei sem querer essa novela pelas redes socias,e achava incrível como as pessoas param mesmo pra ver,..... tbm sou um ET hehe meninas super Cool,antenadas e paralisadas por esse besteirol OIOIOI

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, mas se ela existe é porque nosso povo não tem cultura e a própria rede não permite que ela venha.

    ResponderExcluir
  4. É pessoal, é a triste realidade brasileira! Que bom ver que tem mais gente que concorda comigo, achei que ia ser apedrejada, já que as pessoas amam essa novela! Realmente, a emissora não tem interesse nenhum em levar cultura e informação pras pessoas. Isso distrai, dá ibope e assim ninguém pensa muito também. Só na novela!

    ResponderExcluir
  5. Sim hoje foi uma tortura pra nós,sem falar das escovas de dente kkkkkkk, sabe o Globo ecologia que a Globo passa as 7h da manhã no sábado super legal o programa que fala de coisas do planeta ,educação no meio ambiente e etc...Bem que poderiam passar no horário das novelas né? Ahhhh!!!!! mas ai não sei se vai rolar porque globo ecologia é programa educativo, preservar meio ambiente não dá ibope...
    Triste....

    ResponderExcluir
  6. Como há mtos anos deixei d ver novelas, gostava de dar 1 olhadinha no Vídeo Show para não ficar tão por fora (saber ao menos os nomes dos personagens, ou quem era o vilão ou o mocinho), pois todo mundo vê e realmente a gente fica se sentindo meio ET...
    Mas, de uns tempos para cá, deixei d ver e o motivo, confesso, foram os resumos diários da tal novela. A primeira coisa que me chocou, realmente, foi a suposta "mocinha" ser uma pessoa completamente obstinada na sua busca de vingança (um sentimento, até aqui, reservado aos "malvados). Todo mundo gritava descontroladamente, fazia as maiores atrocidades e o povo e a crítica aplaudiam a "realidade" do texto...
    Gente, que coisa horrível pensar em viver num mundo onde esse tipo de "valores" predominam!
    E sabe o que mais me apavora nisso tudo? Pensar que uma novela ou sua emissora que pode fazer com q usinas termo elétricas sejam ativadas, pode convencer qualquer um a fazer qualquer coisa!
    Medo...

    ResponderExcluir