segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sobre as Eleições

 
Ontem quando saí pra votar, pela primeira vez, eu não tinha candidato.
 
Já tive partido, já acreditei, já sonhei. Já fiz bandeiraço de graça, simplesmente porque acreditava. Comprava bandeiras e coisas do partido. Na minha casa, sempre valorizamos a democracia, eu achava lindo poder votar, sempre me senti fazendo parte da política, da escolha. Com 16 anos eu já fiz meu título e sempre votei com orgulho.
 
Mas aí, o tempo vai passando e os escândalos vão acontecendo. Difícil dizer um partido que não tenha rabo preso (será que tem?). Me tornei funcionária pública e comecei a ver de perto muitas coisas, como pessoas me contando orgulhosas do que ganharam para votar nesse ou naquele candidato. Muita compra de votos! Pessoas que roubam descaradamente se reelegendo ano após ano. Fui cansando! A gente vai se decepcionando, deixa de acreditar.
 
Aí domingo eu me dirigia ao meu local de votação, meio nervosa, por não saber em quem votar. Quando cheguei na frente da escola, me deparei com milhares de papeizinhos de candidatos pelo chão.  E, nesse momento, me decidi! Se antes mesmo de vencer já tem tanta gente sujando a cidade (inclusive quem eu quase votei), que cuidado que vão ter depois? Pode ser ridículo, mas eles estão ali dizendo que vão melhorar a cidade. Um pouco depois começou a chover e esses milhares de papeizinhos provavelmente foram parar nos bueiros, como o da foto acima. Então, se vocês políticos não sabem, fiquem sabendo que até isso pode influenciar na hora de escolher um candidato.
 
E, nesse ano, para minha tristeza, mas com orgulho, meu voto foi nulo!

2 comentários:

  1. Que pena, não é? Dá uma tristeza...
    Tão jovem e já tão decepcionada...
    Foste criada pra ser CIDADÃ, e isso implica em estar atenta a tudo o que acontece resultando, mtas xs nesse tipo de decepções.
    Esse ano me perguntei mtas xs se ainda acreditaria d novo, o "piso" do Tarso foi um golpe mortal, eu realmente acreditei, devo ser a nova "velhinha de Taubaté" (salve mestre Chico Anysio!)
    Tem dinheiro pra tudo e pra todo mundo, quem não precisa, pq tem $ d sobra pra isso, ganha auxílio moradia, pra comprar roupa, gasolina, pra viajar, e pro pobre do professor nunca tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste realidade, mas cansei de votar no menos pior...

      Excluir