quinta-feira, 19 de julho de 2012

Moda Inverno




Hoje eu morri de frio o dia inteiro! Meu pé congelou de um jeito que somente com um banho beeem quente consegui descongelar. Por isso resolvi escrever sobre o frio aqui da serra gaúcha.

Eu sou uma pessoa que adoro me arrumar, adoro moda e coisinhas de meninas, como creminhos. Mas aí vem o inverno... Semana passada comprei várias roupas novas, meia-calça, vestido, saia e chegando o final de semana fico louca pra usar tudo. Mas nesse frio que tá a única coisa que dá pra usar são as roupas mais quentes que eu encontrar. Isso que o pior do frio ainda nem chegou.

Então, alguém me explica como ficar bonita e arrumada no inverno, porque acho isso impossível! Como alguém pode ficar elegante com 3 blusas, 2 calças, 2 meias, casacão, gorro, luva, cachecol?

Chega um ponto que a gente vai empilhando tanta coisa que já fica impossível ficar bonita. Moda? Eu quero é ficar quente! Minhas botas de pelo, por exemplo, já estão tri ultrapassadas, mas eu continuo usando simplesmente porque esquenta. Blusão e meias de lã tricotados à mão, meia-calça por baixo da calça que não deixa a pele respirar, blusas e mais blusas uma por cima da outra...  Polaina tá na moda?  Não quero nem saber, o que importa é esquentar!

É um saco, e eu odeio inverno, não consigo ficar confortável 1 minuto do dia e acho que o Rio Grande do Sul é totalmente despreparado para o frio, tanto em matéria de moda, que não existe nada para muito frio, como as casas sem calefação, sem água quente (como é o caso da minha), os locais públicos (bancos, restaurantes, hospitais, postos de saúde, lojas) sem ar-condicionado, e por aí vai.

Em qualquer outro país que faça muito frio os locais são todos aquecidos e quando se entra em um deles basta tirar o casaco e ficar bem! Aqui passamos o dia inteiro lotados de roupas e casacos sem conseguir se mexer! A Argentina, por exemplo, tem um sistema de aquecimento à gás muito bom, mesmo em locais a céu aberto, tipo bares e restaurante, tem uma estufona enorme à gás e fica muito quentinho!

Acho que temos muito o que aprender em relação ao frio! Enquanto isso, moda fica de lado, passar cremes e lavar o rosto viram uma tortura e até outubro mais ou menos, minhas costas vão doer de ficar me encolhendo o dia inteiro. Mas fazer o que né?

3 comentários:

  1. tua casa tem água quente que eu sei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tem mesmo, mas até ano passado não tinha... Mas o resto da casa é geladooona! Ninguém deveria passar frio dentro da sua própria casa...

      Excluir
  2. Também acho! A gente deveria usar um casaco grosso pra sair na rua e dentro dos lugares usar uma blusa mais leve e ficar confortável!

    ResponderExcluir