Hoje é o dia internacional da mulher, coisa que acho meio boba, mas resolvi falar um pouquinho sobre o que é ser mulher nos dias de hoje. Espero não soar muito clichê.
Antigamente, as mulheres eram as responsáveis pela casa. Pelos filhos. Submissas aos homens, não podiam trabalhar fora. Cuidavam da comida, das crianças, limpavam, lavavam, passavam.
Aí elas foram às ruas, exigiram seus direitos. Passaram a votar, passaram a trabalhar. E, de lá pra cá o que mudou?
Sim, temos direitos. Mas nossos deveres só aumentaram. A mulher hoje tem que trabalhar e ser bem sucedida. Tem que ganhar bem pra dividir por igual as contas. Mas, e o resto? A mulher continua cuidando da comida, das crianças, limpando, lavando, passando. A responsabilidade por essas coisas está looonge de ser dividida por igual com os homens (pelo menos na maioria das casas que conheço).
A mulher é trabalhadora, dona de casa, faz compras, cuida das finanças, cuida das crianças, cuida dos animais de estimação, vai na academia.
Temos que ser inteligentes, bem sucedidas, e ainda por cima lindas. E, infelizmente, ainda somos mais mal remuneradas no mercado de trabalho. Então, me desculpem, mas muito conveniente para os homens, que cada vez tem menos responsabilidades e, vejo muito por aí, cada vez batalham menos. A principal reclamação que vejo da maioria das mulheres é que os homens estão muito acomodados. Será?
Mas, apesar de tudo isso, ser mulher é muito bom! Nossas roupas são muito mais lindas, podemos pintar o cabelo, a unha, nos arrumarmos, usar maquiagem, e tudo isso é muito bom! Eu adoro ser mulher, adoro coisas de mulherzinha, adoro música de mulherzinha, adoro ser sensível, me emocionar. E, claro, também adoro minha independência financeira, poder gastar meu dinheiro como eu bem entender.
Só acho que, se os homens não começarem a acordar, daqui a pouco as mulheres vão dominar o mundo (hehe), pois estão muito mais ambiciosas e com a maioria das responsabilidades em tudo. Cuidado, hein?
Parabéns pra nós!!!
Ps: Coloquei a imagem que está ilustrando o google hoje, que achei muito fofa!