sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sobre Ter Filhos



Eu cheguei em uma idade que começa a pressão sobre ter filhos. Todo mundo pergunta, os amigos começam a ter, começa a dar vontade, relógio biológico, né?

Mas aí, falando com pessoas que tem filhos, eu comecei a pensar. Só o que eu escuto hoje em dia é: "tu nunca mais vai dormir", "quando eles param tu até acha que tá no paraíso", "aproveita pra pintar os cabelos agora, grávida não pode", "aproveita pra comprar coisas pra ti agora, depois tu não vai poder", "tu não pode tomar um banho sem ter alguém olhando o nenê", "eu não tenho mais vida", e por aí vai...

Gente, tudo isso eu ouvi mesmo! Teve um casal que disse "isso é muito bom!", mas foi o único!

Aí eu fico pensando, se eu não vou mais ter vida, não vou poder fazer nada, não vou ter dinheiro, não vou mais dormir (coisa que amo), não vou mais comprar nada pra mim, não vou ter um minuto de silêncio, vou virar um bagaço, feia, gorda porque não vou ter mais um segundo pra mim, minha vida vai virar um inferno!

Sério, alguém pode me dizer o lado bom de ter filhos? Eu sempre pensei que não ia me importar de não comprar coisas pra mim porque eu ia querer comprar pros meus filhos. Sempre achei que não ia me importar de acordar de noite com o nenê chorando, pois posso dormir quando ele parar. Sempre achei que ter crianças em casa ia trazer alegria, e não barulho!

Por favor, se eu estou errada e ter filhos é realmente tão ruim, alguém me avisa antes que eu tenha! Ou será que é só a mania atual de estar sempre reclamando de tudo?

6 comentários:

  1. Não acho que seja obrigatório ter filhos para se realizar. Mas sinto que me transformei em uma pessoa melhor depois de te-los. De fato muda muita coisa na vida da gente. Nem morrer não se pode mais.
    Não sinto falta dos filhos que não tive, mas não saberia mais viver sem esses que tenho. O momento certo de te-lo, só nós sabemos.
    Tive os meus da forma mais planejada possível. Mas se não conseguisse dessa forma, se ficasse tarde para te-los , adotaria e seria maravilhoso da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Adorei: "nem morrer se pode mais"!! È bom ouvir opiniões favoráveis, era bem isso que eu queria, hehe!!!

      Excluir
  2. Podem pensar q a minha opinião não vale, mas vale sim pq, pelo jeito, foram outras mães q deram a sua opinião e. como tu mmo disseste , elas estão na fase de TER filhos, recém. E ter nenê em casa cansa, é verdade, e quem está falando é o cansaço delas. Mas ter filhos é tudo de bom!!! ´[E absolutamente impossível pra mim pensar numa vida sem vcs! E o mmo acontece c qquer 1 dessas tuas amigas q está aí desabafando! Muda a vida da gent e ? É claro q muda pois até se botas um bichinho d estimação em casa já muda todo, imagina esse serzinho q depende d ti p tudo e a quem terás não só q alimentar, dar carinho, mas preparar p a vida... Mas tudo vai mudando aos poucos, a própria gravidez já vai preparando a gente, E qdo olhares aquela carinha toda ensebadinha , depois do parto e ele te olhar c aqueles olhinhos surpresos e sugar do teu seio pela primeira vez, aí vais entender o q é plenitude! E depois vêm os aprendizados (andar d patins ou de bicicleta), as conversas, as conquistas e a parceria das vida adulta... Dá trabalho? Dá, como qquer investimento da tua vida, mas vale sim, vale demais a pena ter filhos e, qdo passar o cansaço dos nenês, todas as tuas amigas te dirão isso...

    ResponderExcluir
  3. Nossa !!!
    Sou mãe de dois meninos , o mais velho tem seis anos e meu caçula tá com oito meses.
    O primeiro filho foi complicadinho , eu não tinha experiência , sou filha única , mas tirei de letra.
    O segundo já sabia cuidar , mas apesar de irmãos um é diferente do outro.
    Acho que ter filhos ou não , é uma escolha sua.
    Eu amo ser mãe.
    Quando falei q estava pensando em engravidar novamente , ouvi muitas coisas parecidas.
    Ser mãe é multiplicar o tempo , no início é complicado ; noites perdidas ...
    Eu me cuido e compro coisinhas para mim , sem esquecer dos meus meninos.
    Cuido da casa, da minha gatinha e da cadelinha.
    A escolha é sua , lindona; não se sinta pressionada.
    Adorei seu blog.
    Estou te seguindo.
    Se quiser conhecer e seguir o meu :
    pordosolblog.blogspot.com.br

    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal!! Acho que as pessoas tem mania de ficar nos assustando!!

    ResponderExcluir