Como falar do show do Roger Waters que aconteceu ontem em Porto Alegre?
Me faltam palavras!
O show inicia com fogos de artifício e um avião que desce e destrói parte do muro de mais de 100 metros que ocupa o palco. A medida que o show vai acontecendo, o muro vai sendo construído e escondendo a banda atrás dele.
No muro, o tempo todo vão sendo projetadas imagens em altíssima definição, que fazem referência ao filme e algumas atualizadas aos dias de hoje, inclusive com uma homenagem ao Jean Charles, brasileiro assassinado pela polícia em Londres, em 2005.
O show aborda temas como política, guerras, capitalismo, com imagens fortes e emocionantes, como as de pessoas reencontrando seus familiares que voltaram da guerra. Impossível não chorar! No final da primeira parte do show o muro está completamente fechado.
Após o intervalo o show segue, não preciso nem comentar as músicas, porque quem conhece The Wall sabe da força que elas tem, mas Hey You, foi de arrasar!
O show todo tem muitos efeitos especiais, como um porco gigante que sobrevoa a platéia e parece estar comendo as pessoas, um som que circunda todo o estádio e torna tudo muito real, bonecos gigantes que são de dar medo, e o final arrebatador, quando o muro vem abaixo não tem explicação!
Achei muito legal o Roger Waters ter falado em português e as frases do telão e dos bonecos serem adapatadas e estarem muitas em português. Mostra uma preocupação em agradar o público e fazer todo mundo entender.
Demais, nunca vi nada igual!
Deve ter sido épico!
ResponderExcluir