terça-feira, 20 de março de 2012

Etiqueta no Cinema


Você está lá, no escurinho, super envolvido, toca aquela música que faz o coração palpitar pois algo irá acontecer, e de repente.....
Triiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm!!!!
Sim, começa a tocar um celular e tira todo o clima da cena.

O mocinho sofre aquele acidente, o clima está tenso e de repente a pessoa ao seu lado solta: "Ah! Ele morreu!"

Gente, parece ridículo falar sobre isso, mas cenas parecidas aconteceram comigo nas três últimas vezes que fui ao cinema. Pessoas que comentam o filme inteiro do seu lado, celulares que não bastassem tocar ainda a pessoa atende e fica falando, pontapés o tempo todo na sua cadeira. Por isso, resolvi falar um pouco sobre como se portar no cinema.

Em primeiro lugar, celular é no silencioso, e mesmo que toque, ou você se retira para atender, ou deixa tocando.

Comentários? Somente depois do filme! Não tem nada mais legal que comentar os filmes depois de assistir, mas não durante. Nem na saída, pra não estragar pra quem está na fila aguardando pra entrar.
Se quer dormir tudo bem, mas roncar já é demais! Esses dias tinha um cara roncando super alto no filme, e não vou nem comentar o que ele fazia enquanto dormia, muito chato!

Cuidado também pra não ficar batendo na cadeira da frente. Eu sei que tem cinemas que são meio apertadinhos, mas não custa cuidar, pois é muito chato ficar com a cadeira balançando.

E claro, cinema sem pipoca, balinha, chocolate, não tem graça mesmo, mas pegar aquela bala que ficou dias dentro da bolsa, toda grudenta e ficar horas tentando abrir, ou ir com uma sacola de supermercado e ficar catando comidas dentro também não dá.

Dicas simples, mas que podem fazer toda diferença, pois nada mais chato que ser interrompido numa parte super emocionante de seu filme por algum vizinho barulhento!

E aí? Já aconteceu alguma dessas com vocês?



13 comentários:

  1. comigo??? capaz!!! quando fica insuportável levanto e troco de lugar, o Bruno morre de vergonha... é por essas e outras que cada vez menos vamos ao cinema, preferindo a paz e o conforto do Blue-ray no lar!

    ResponderExcluir
  2. gases. o véio com gases, outro dia, foi engraçado mas depois bem chato, pois tirava a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Hahah! Pior que ando pensando seriamente em ver os filmes em casa... Só que perde toda a emoção do cinema né?

    ResponderExcluir
  4. O blog de vocês está demais!!!!!!!!!!!
    Pelo simples motivo de que todos nós podemos nos "achar" aqui, em algum momento. Não troco o ambiente do cinema pelo mais sofisticado equipamento em casa, nunca vai ser a mesma coisa... Ainda mais que as interferências em casa são muito maiores, desde a campainha ou o porteiro eletrônico tocando, a pausa pra fazer xixi, a liberdade de conversar mais e perder um detalhe significativo, e a imagem e o som do cinema, que não temos em casa.
    Parabéns, meninas, estoulouquinha que chegue amanhã pra ver a novidade do dia...

    ResponderExcluir
  5. Bah, cinema é cinema. Não tem nada melhor do que aquele telão pra ver um bom filme. Essas coisas acontecem o tempo todo e é um saco. Mas tem alguns cinemas que acontecem bem menos. Pior mesmo é que eu já vi socilite do Porto Alegre defendendo esse tipo de coisa... E não só no cinema, mas no teatro tb. A desculpa: "não podemos reprimir aquele impulso incontrolável de falar com a pessoa que chama no telefone e nem de comentar o que quer que seja com a pessoa que está nos acompanhando". Pode?! Boa gurias!

    ResponderExcluir
  6. Bah, eu concordo. Cinema é cinema. Mas noto que em alguns cinemas de Porto Alegre isso ocorre bem menos. Mas, claro, tudo depende do filme, pois independente da sala de cinema, é o público que conta mesmo... Mas já vi gente do próprio meio artístico de Porto Alegre dizer que atender telefone no cinema ou teatro e comentar com a pessoa do lado são impulsos irrefreáveis e não podem ser reprimidos... Pode?! Legal o blog meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Eu também noto que difere dependendo do cinema, e no caso dos impulsos serem irrefreáveis, é só deixar o celular na bolsa, no silencioso e aí a gente nem vê que tocou. :)

      Excluir
  7. Impulsos irrefreáveis de ser mal educado e não respeitar quem está do lado! É uma questão de bom senso, ninguém está no cinema sozinho e temos que respeitar quem quer ver o filme em silêncio, afinal, cinema não é pra isso? Que bom que estão gostando do blog e fazendo bastante comentários!

    ResponderExcluir
  8. de quem é essa foto? ótimos filmes hein, parabéns. (sugestão: colocar sempre o crédito da foto.) excelente blog moças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo. As fotos são todas da Vanessa. Se quiser ver mais vai aqui ó: http://www.flickr.com/photos/nessafc
      Bjs

      Excluir
    2. As fotos até agora são minhas, com certeza se colocarmos alguma de outro fotógrafo vamos creditar sim! Valeu pelos filmes (confesso que escolhi uma fileira com vários bons, hehe)!

      Excluir
  9. A Fran fica mudando de lugar durante o filme por causa daqueles que fica chutando a atrás da cadeira. Eu odeio aqueles que já viram o filme e ficam comentado antecipadamente a cena. Teve até uma vez que as véias ficavam botando as fofocas em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, anda acontecendo bastante isso! Ficar contando e comentando o filme, não dá!

      Excluir