quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sobre Meus Cabelos e Algum Preconceito!


 
Resolvi fazer este post mais pra esclarecer algumas coisas. Eu pinto e corto meu cabelo desde sempre. Com uns 12 anos eu já cortei beeem curtinho, Joãozinho. Com uns 13, 14 eu já comecei a pintar. Vermelho, borgonha, castanho, loiro, ruivo. Todas essas cores eu tive durante minha adolescência até os dias de hoje.
 
Aí, de repente, descobri as tintas fantasia. Comecei a pintar de laranja, azul, roxo, turqueza. O que mudou de lá pra cá? Pois é, eu também não sei, mas pra muitos parece que eu enlouqueci.
 
Eu gosto de fazer isso, acho bonito, e pronto! Eu não estou louca, não estou com nenhum problema psicológico, nem depressão e muito pelo contrário, resolvi me assumir, como sempre fui e sempre quis ser! Estou muito bem resolvida com meus cabelos e a minha maior diversão no momento é experimentar cores novas.
 
Se tenho idade pra isso? Não me importa! Tenho um emprego onde isso não é problema nenhum, nunca ninguém me olhou feio e, muito pelo contrário, na minha cidade do interior as pessoas elogiam e acham bonito, diferente de Porto Alegre que se diz cabeça aberta mas que tem muito mais preconceito.
 
Além do mais, quando eu era adolescente não tinha essas tintas coloridas pra comprar com tanta facilidade. Tentei com papel crepom, mas nunca pegou direito, hehe!
 
Tinta fantasia não estraga o cabelo, pelo contrário, o meu tá super macio. Descoloração, se for bem feita e com cuidado também.
 
Estraga muito mais ficar fazendo luzes toda hora ou pintar todo mês com tinta vagabunda pra esconder os brancos. Mas aí pode, né?
 
Não julguem, não falem do que não tem conhecimento. Aceitem que cada um tem um gosto, que cada um pode fazer o que te deixa feliz e te realiza. Tem gente que compra roupa, tem gente que compra carros, tem gente que come, tem quem faz tatuagens, tem quem goste de viajar. 
 
O negócio é assumirmos o que gostamos e quem somos, sem medo de críticas. Tenham coragem de ser quem vocês são, mesmo que seja diferente e talvez alguém não aceite. Assim seremos muito mais felizes!
 
Eu sou uma colorida, e vocês?
 
 

4 comentários:

  1. É isto aí minha filha, coloca pra fora e assume, ninguém tem nada a ver com o que fazes. Posso não gostar mas não tenho direito de criticar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nessa. Não há nada mais libertador do que estar em paz consigo.... bjs Lari

    ResponderExcluir
  3. Tb faço meus coloridos e sempre tem um pra criticar.. "a idade já passou".. "acha que é adolescente".. "é louca e quer aparecer". Na verdade acho que cada um que cuide do seu cabelo, faço o que quiser e tenho coragem e assumir o meu gosto, msm que seja diferente dos outros. Acho mara e penso que tu não tem que dar bola pra esses comentários assim como eu! Segue colorindo, só quem faz o que quer com seu cabelo sabe a emoção que dá depois de pronto.. É mto tri!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Estela! tento não dar bola mesmo, porque acho meu cabelo lindooo! Mas tem gente que parece que tem necessidade de fazer comentários idiotas! Esses dias um senhor me perguntou se eu tinha passado no vestibular e por isso meu cabelo tava azul. Sério! Decerto tenho cara de 16 anos!! hahaha!!

      Excluir