quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Sobre o Calor e o Mundo
A sabedoria, muitas vezes, vem acompanhada da culpa.
Tenho visto ultimamente muito isso. As pessoas ignoram certos assuntos e não querem se informar sobre eles, mesmo a informação estando ali. Só clicar no link. Só posso achar que é porque, a partir do momento em que confrontamos a realidade, passamos a ser responsáveis pelas nossas escolhas. Se permanecemos ignorantes, podemos continuar agindo errado e tudo bem.
Mas por que estou falando sobre isso?
Hoje, é por causa do calor. Sim, realmente, está insuportável. Eu acho até que já fiz um post meio parecido aqui no blog, mas não custa falar de novo.
Reclamar, todo mundo reclama né? Agora, o que vocês estão fazendo para evitar todo esse calor?
Alguém aí tem plantado árvores pra diminuir o calor? Economizado água e energia elétrica? Imagina não ligar o ar condicionado, absurdo! Mas na hora que falta luz é só reclamação!
E as garrafinhas de água? Todo mundo quer se refrescar e matar a sede com esse calor, mas já pensou em reutilizar a sua? Ou continua jogando garrafas e mais garrafas no lixo?
Estão utilizando menos sacolas plásticas? Que tal trocar os copos descartáveis por copos de vidro no trabalho? E as fraldas descartáveis pelas de pano ou biodegradáveis? E parar de cortar árvores? Afinal, sujeira de folha a gente limpa, mas entrar no carro torrando porque não tem uma sombra pra deixar, aí é brabo.
Ninguém quer "passar trabalho". Muitas vezes nem trabalho não é, basta se informar sobre alternativas mais ecológicas para as coisas. Não ignorem o fato de que este calor não é normal!Vamos tentar fazer alguma coisa enquanto ainda dá tempo (se é que dá). Vamos deixar a preguiça de lado e buscar alternativas! Antes de julgarem, antes de chamarem de bicho grilo e natureba, leiam, não é tão difícil.
Eu não faço tudo certinho, mas se alguém me apresenta qualquer alternativa que seja fácil, viável, e ecologicamente melhor, por que eu não vou fazer?
Assinar:
Postagens (Atom)