sábado, 3 de agosto de 2013

Balad of a Thin Cat



Acordou em um pulo com uma vontade súbita de lamber seu braço. Sentia um gosto amargo na boca, algo preso em sua garganta. Levantou para tomar água. No escuro a viu deitada na cama. Demorou para reconhecer o ambiente à sua volta. Confusão. Dormira o dia todo. Depois daquele acidente sua coluna nunca mais fora a mesma. Algo acontece, mas não sabe o que é. Você sabe, Mr. Jones? 

Completo silencio. Pensa em comer, mas não tem forças. Lembra de quando caíra. Liberdade? Melhor não.  O que ficou foi um nariz machucado e muito medo. Quantas vezes pensara em fugir. Insegurança? Perigo? Algo acontece, mas não sabe o que é. Você sabe, Mr. Jones? 

Qualquer barulho a deixa alerta. Mas não se sente sozinha. Ela esta sempre por ali, já a defendera em inúmeras brigas. Aqueceram-se. Às vezes, só sua presença. Aparentara ser mais corajosa. Mas nem sempre. Algo acontece, mas não sabe o que é. Você sabe, Mr. Jones?

Hoje espera, sem saber. Quieta. No quarto escuro a observa e reflete. Seu sono a tranqüiliza. Seguranca? amizade? amor? Algo acontece, mas não sabe o que é. Você sabe, Mr. Jones?