quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nico Nicolaiewsky em Canela



Ontem, então, foi o show do Nico no Pier Bar em Canela. Pra quem não conhece, ele faz parte do Tangos e Tragédias, que é uma dupla de músicos cômicos do RS. O show dos dois é muito bom também, recomendo muito!

Ontem foi só ele, tava muito engraçado! Ele canta músicas populares e bregas com arranjos todo bonitos, fica muito legal! Fora que ele é engraçadísso, muito bom mesmo!

Adorei! Valeu muito a pena ter ido, mesmo com todo o frio! Abaixo uns videozinhos do show, com muito baruho, conversas e risadas, hehe!!




E continuando a programação cultural da semana, hoje tem Cine Clube, com o filme God Bless America (20h na Casa de Pedra) e amanhã tem Clube do Livro (às 19h30 na Biblioteca Municipal de Canela) com a discussão do livro O Grande Gatsby, do Scott Fitzgerald. Depois eu comento tudo pra vocês!

Detalhes

Enquanto faço o upload dos vídeos do show de ontem, que é meio demoradinho, deixo mais umas da série: os gatos da minha casa!


Calendário de gatinho que ganhei da minha mãe!


Esse já tá todo detonadinho, coitado! Ele era "brinquedo" da chéia por uns tempos...


Gatinhos de carro!!


Quadro do Romero Brito, ganhei de aniversário! Não sei se é meu monitor, mas as cores tão tri saturadas, ele não é assim na "vida real".

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobre Defender os Animais

Eu adoro animais! Mesmo! Morro de dor de ter que matar uma aranha e não mato mosquitos nem formigas! Adoro gatos, cachorros, passarinhos! Até de sapo eu gosto! Mas eu como carne.

Já reduzi meu consumo, e pelo menos duas vezes por semana eu não como carne. Sei que elas emitem muito metano (gases mesmo), que isso é prejudicial e tal. Mas não consigo nem pensar na idéia de não comer mais carne.

Uma amiga me emprestou um dvd sobre a matança dos animais, mas eu confesso que ainda não tive coragem de olhar. Não gostaria de sentir culpa cada vez que for comer um bife. Eu adoro carne, um dos maiores prazeres da minha vida é comer e não me imagino sem um churrasquinho.

O que sinto é que somos todos muito mal informados. Eu não sei realmente como acontece. Quem defende o vegetarianismo diz que os animais morrem de maneira cruel, os defensores da carne dizem que não é tanto assim. Alguns dizem que as peles dos animais são tiradas com os eles vivos, outros dizem que não. Se alguém puder me esclarecer isso, por favor, eu agradeço, pois sou ignorante nesse assunto.

Eu tenho algumas coisas de pele de coelho, assim como de couro, que comprei justamente porque, achei que os animais iam ser comidos. Eu não tenho coragem de usar igual, e tá tudo guardado lá num canto, não sei se vou usar ainda. Mas não gostaria de saber que os animais foram judiados para fazer isso.

O que não concordo é com hipocrisia. Tem muita gente aí que não come carne, se diz ecologicamente correto, mas usa cremes e produtos de beleza que são testados em animais. Justamente acho que falta esse tipo de informação. Esses dias vi no facebook um compartilhamento que dizia várias marcas que usam animais, mas até que ponto a informação é fidedigna? Informação de face eu não confio, mas não gostaria de usar produtos que testam em animais. Outra coisa é falar no modo como os animais são mortos. Por acaso morrer esmagado é uma boa maneira? Não é assim que matamos nossos insetos? Ou insetos são menos animais que os outros? E os seus animais de estimação? Comem ração? Sabem do que ela é feita né?

Resumindo, faço aquilo que acredito ser o certo, dentro das informações que eu tenho. Tenho duas gatinhas que foram adotadas, cuido dos animais, não mato nenhum deles se não for por extrema necessidade. Até na minha horta eu não coloco agrotóxicos e inseticidas, estou usando coisas que espantem as pragas e não matem. Gostaria de ser mais esclarecida sobre esse assunto, mas faço o melhor que posso. Não imponho o que penso pra ninguém.

Acho que existem muitas maneiras de ajudarmos a natureza e os animais. Adotando ao invés de comprar, colocando telas nas janelas pra impedir que os insetos entrem, cuidando bem dos nossos bichinhos de estimação e castrando par que não nasçam mais, divulgando as adoções nas redes sociais, reduzindo o consumo de carne. Não precisamos ser radicais! É clichê, mas se cada um fizer um pouquinho, somando é uma grande coisa!

E vocês? O que pensam sobre isso?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Detalhes

Continuando com os gatos da minha casa...

Peso da porta da sala! Foi presente de uma amiga!


Quadro na minha salinha! Comprei lá no Guion em Porto Alegre, adorei esses gatos bêbados de leite!


Frajola! Esse não sei de onde saiu, hehe.


A Chéia quando nós pegamos nos disseram que era um gatinho macho, então chamamos ele de Che. Um tempo depois levamos na veterinária e descobrimos que era uma fêmea, ela acabou virando a Chéia!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Seminário Intercrenças da Santa Casa


Sexta-feira fui pra Porto Alegre assistir ao seminário "Saúde, Ciência e Espiritualidade, Um Encontro Possível?", promovido pela Santa Casa, no Teatro do Bourbon Country.

O encontro iniciou com uma benção coletiva, com representantes de diversas religiões e depois apresentou palestras que buscavam interrelacionar estes temas e apresentar dados sobre recuperação de pacientes através da espiritualidade e fé.

Foi muito interessante, as palestras estavam ótimas e os palestrantes eram muito bons! Mais informações aqui!!

A única coisa ruim é que muitas pessoas ficaram de fora, faltaram lugares no teatro. Tomara que tenha outro dia, pois o evento foi um sucesso e com certeza pode lotar de novo! Mas o ideal é que seja com inscrições antes, pra ninguém ficar de fora!

O assunto é muito interessante e rendeu muita discussão! No final teve uma serie de perguntas aos palestrantes! Estava ótimo!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ratos e Homens

 
Hoje vou dar mais uma dica de livro!
 
O Ratos e Homens do Steinbeck, foi escrito em 1937 e deu à ele o Prêmio Nobel, em 1962.
 
Eu já li três livros dele e amei os três!
 
Esse conta a história de dois homens, na época da grande depressão, nos Estados Unidos. Os dois trabalham em fazendas, onde surge algum emprego, sempre com o sonho de comprarem seu próprio pedaço de terra. Acontece que um deles é enorme e meio bobão e o outro toma conta dele. E ele vive se metendo em encrencas, meio sem querer até. E claro, não vou contar o final do livro, mas a história vai tomando proporções que simplesmente não tem volta.
 
Ele é um livro de escrita fácil, gostoso de ler. É beeem fininho, tem umas cento e pouquinhas páginas. Mas se preparem, pois é pesado e o final é triste! Amei!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Etiqueta no Trânsito 2


Só pra complementar o post de ontem sobre o trânsito, eu estava lendo o Blog do Prestes e vi esse vídeo, que ele colocou também falando sobre o trânsito. Como achei que retrata bem o que eu falei, resolvi "roubar" a ideia dele e colocar aqui também! Achei bem legal! E, amanhã, prometo falar de assuntos mais amenos, hehe!

Sobre Viver na Classe Média


Eu sou classe média! Sim, não sou ryca nem phyna como muitas por aí! E vou falar um pouquinho de como é viver assim. Claro que estou falando de uma maneira geral, não sou economista, não entendo do assunto. Não é uma crítica política, nem aos pobres ou ricos, é só uma opinião!

A classe média é aquela que não ganha nada!

Os pobres ganham bolsa família, auxílio pra comprar comida, gás, não pagam pela saúde, ganham desconto no pagamento da eletricidade, e ainda ganham comida, roupa e toda a assistência que precisam (é, dizer toda é ser meio otimista, mas enfim).

Os ricos ganham o acesso vip, ganham ingressos, ganham milhas, se são ricos mesmo, como artistas e jogadores de futebol, muitas vezes não pagam nem os restaurantes que vão, pois é uma honra recebê-los.

A classe média é aquela que tem um planinho de saúde meia boca, que sempre tem que pagar mais um pouquinho nas consultas, exames e que não pode sair do estado e muito menos do país, pois o plano não cobre.

A classe média é a classe do ou. Ou reforma a casa, ou viaja nas férias, ou compra alguma coisa, ou. Eu, por exemplo, optei por não ter uma faxineira pra poder comprar um pouquinho mais. Cada um com suas prioridades né? Mas sempre com prioridades!

A classe média é o pessoal do 10x sem juros no cartão. E, quando termina de pagar, ouve que o produto popularizou. Ou já está ultrapassado.

A classe média é classe trabalhadora. Bate cartão, todo dia, 8h por dia, pra ganhar seu dinheirinho, pois tem que pagar contas. Não ganha dos pais ou do governo (ou do marido rico).

Ser classe média não significa não ter bom gosto. Bem pelo contrário, temos acesso, bom gosto e vontade. Sabemos o que é bom! É uma classe de pessoas esclarecidas. Só não podemos ter. Na verdade até podemos, mas não tudo de uma vez.

Classe média tem que saber o preço do restaurante antes de sentar. E, se sentar, tem que escolher o prato mais barato. Ou não comer sobremesa.

Classe média sofre pra pagar mais de R$100,00 uma peça de roupa. O custo x benefício tem sempre que ser beeem analisado. Fora que as meninas têm que ser super talentosas, pois unhas, make e cabelos, muitas vezes só em casa mesmo! Correndo o risco de serem gongadas em alguns blogs, pois não ficou perfeito!

A classe média é aquela que paga impostos, pois não tem como fugir. Ganha o suficiente  pra ter que pagar e é descontada direto do salário. Sabe a importância dos seus impostos, apesar de nunca ter retorno de nenhum deles.

A classe média é aquela que abraça a causa. Que vota, se envolve politicamente. Que protesta, que luta! Pelos outros! Porque se quiser ter, vai ter que pagar!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Detalhes!

Como todo mundo sabe que eu gosto de gatos, sempre ganho gatinhos de presente!
Minha casa tá cheia de gatos por tudo, fora os que eu mesmo comprei!
Então, esses dias resolvi fotografar todos eles e vou compartilhando por aqui!

Esse é um quadro que ganhei de aniversário, fica no meu quarto!

Esse tá na minha mesinha de cabeceira, acho que fui eu mesma que comprei!

Esse tá sempre em cima da minha cama, hehe! Tigrinha dorminhoca!

Esses também estão na minha cabeceira, eles servem para colocar anéis no rabinho, mas eu não uso assim, deixo só enfeitando mesmo!

Etiqueta no Trânsito



Fazia tempo já que eu estava pra escrever sobre isso aqui no blog, mas tava me enrolando. Então, como faz tempo que não escrevo nada de comportamento, aí vai.

Etiqueta e trânsito são duas palavras que não combinam muito, principalmente ultimamente. Mesmo em Gramado e Canela, onde todos se consideram muito educados por parar nas faixas de segurança. Muitas vezes isso só acontece no centro! Em Porto Alegre então, nem se fala. Se o sinal abrir e você ainda não terminou de atravessar a rua, melhor correr! Passam por cima! Isso sem falar quando nem sequer param no sinal vermelho, esses dias vi um ônibus passando!

Outra coisa são as rotatórias, bem frequentes por aqui. Sério, não dá pra ter rotatória em um mundo onde as pessoas são egoístas! Ninguém quer parar!

Tem ainda os estressadinhos, aqueles que ficam tocando luz alta pois estão com muita pressa e não podem esperar 1 min. Esses tempos aconteceu com uma amiga e quando o cara passou mostrou o lindo dedinho pra ela. Só que ela conhecia o cara, ele era gerente de um restaurante, aí já viu né? Pegou nojo do lugar!

Se você tá de bicicleta, reclama dos carros, mas não quer respeitar as leis de trânsito. Se está de carro, acha que pode passar por cima de todo mundo, principalmente dos outros carros (se forem menores então...). Se você é pedestre, coitado! Mas também não atravessa nas faixas de segurança e sinaleiras específicas.

Todo mundo é mal educado no trânsito! Todo mundo acha que tem razão!

Deve ser por isso que tem tanta gente morrendo em acidentes!

Então, vamos ter mais paciência e se respeitar! Carros não andam sozinhos! Tem pessoas dentro, então, por favor, não precisam sentir tanta raiva! Com paciência todo mundo chega, e na real, os apressadinhos não chegam assim tão mais rápido que os outros!

E aí? O que vocês acham? Existe etiqueta no trânsito? Qual a melhor maneira de se portar (ou suportar)?
 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Compras em São Paulo 3 - 25 de Março


E, pra finalizar as dicas de São Paulo.

A 25 de Março é o lugar mais famoso de compras em São Paulo. Lá tem muita coisa de acessórios, tipo bolsas, relógios, jóias.

Da primeira vez que eu fui até comprei algumas coisas, tipo gorrinhos, colar e enfeitinhos de cabelo.

Da última vez que eu fui eu queria comprar anéis. Andei por tudo lá e achei bem poucos legais, porque a maioria das lojas só vende por atacado.

É um lugar tri bagunçado, estilo centrão de Porto Alegre. Eu não sei, mas não acho que vale muito a pena ir lá. Das próximas vezes que eu for pra São Paulo acho que prefiro ir no Bom Retiro e não ir lá.

Acho muita quinquilharia, tem que ficar catando as coisas legais e é uma confusão. E segurem bem a bolsa quando forem lá, porque vi vários assaltos e correrias por lá.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Insta Coisas da Nessa!!

1- Chazinho Lipton! Delícia!

2- Viseira de inverno! Adoro esses acessórios de frio!

3- Tigrinha!

4- Teste da descoloração do cabelo!

5- Chéia dando uma descansadinha no banheiro!

6- Laranjaaaaa!!!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aftas 2



Depois que coloquei o último post sobre a dica para aftas, pelos comentários, me dei conta que não expliquei o que é efetivamente a afta e, talvez, isso tenha gerado algumas dúvidas.

A afta é uma lesão ulcerativa, muito comum, que aparece na mucosa bucal. São lesões que duram até 10 dias.

Por haver exposição do tecido conjuntivo, que é rico em vasos e nervos, causa bastante dor.

Não existe uma causa específica das aftas, os ácidos presentes na alimentação, os pequenos traumas à mucosa, distúrbios gastrointestinais, alterações hormonais, estresse emocional, doenças que afetam a imunidade e cigarro podem predispor o seu aparecimento. Embora sua causa seja incerta, alguns especialistas acreditam que estão ligadas a problemas do sistema imunológico, a bactérias ou a vírus.

As aftas não são contagiosas, e o tratamento pode ser feito com imunossupressores, para redução dos sintomas, nos casos mais graves. Nos casos mais leves o uso de medicamentos tópicos pode ajudar. Para o uso de qualquer medicamento o ideal é consultar um médico ou dentista antes.

Aftas


Uma coisa que eu tenho toda hora são aftas. No momento estou com duas! É um saco, sou descoordenada mesmo e vivo me mordendo, vira tudo afta.

Quem tem sabe como dói! Já tentei vários remédios, mas nenhum deles funcionou direito. Acho que não existe nada que "mate" a afta.

A melhor coisa que descobri é a pasta de dentes da Forever Living. Ela é a única coisa que alivia bastante a dor e se eu usar quando recém tá saindo a afta ela não deixa ficar grandona. É muito boa!

Eu não uso para escovar os dentes, aplico um pouco em cima da lesão como se fosse uma pomada mesmo.

Recomendo muito!

Pra comprar que é meio chato, pois tem que conhecer um revendedor ou fazer um cadastro para se tornar um e poder comprar. A minha sogra fez o cadastro e ela é que me deu a minha!

Mais informações no site deles www.foreverliving.com.br, mas pra quem sofre com isso melhora mesmo!

Se alguém tiver mais alguma dica de produtos para afta, por favor, compartilhe aqui!


domingo, 9 de setembro de 2012

Looks do finde

Esses são os looks que usei esse fim de semana. Como durante a semana tenho que usar mais calça jeans e blusinhas basiquinhas, gosto de usar saias e me arrumar um pouco mais no finde. Não reparem nas fotos, mas me fotografar é muito difícil e meu tripé está deplorável!

Sexta, indo comer sushi com a Melissa. Saia mais comportada pelo joelho, camisetinha do museu da moda de Canela, cintinho e Melissa.


 Sábado, indo pro churrasco de aniversário de um amigo! E a chéia no cantinho querendo sair na foto! Saia plissada com blusinha básica.



E domingo, como é dia de relaxar e voltar pra casa, uma roupinha mais confortável. Jeans basicão, com meu casaquinho mullet!


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tardinha

Existe horário mais melancólico que esse?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Creme de Tratamento pro Cabelo

Mais uma diquinha de creme, que sei que todo mundo gosta! Essa eu vi nesse post aqui, no blog 2 Beauty, que eu adooro, e resolvi experimentar.

É o creme de tratamento da Seda de revitalização e reposição de massa, com cacau e karité. Como na embalagem diz que é para cabelos secos e extremamente danificados, e meus creminhos de tratamento tinham acabado, comprei esse. O preço é baratinho, paguei R$6,70 na Panvel.

Eu tenho usado uma vez por semana, coloco um monte (um monte mesmo), empapo todo o cabelo, com exceção da raiz. Aí coloco uma touquinha plástica e deixo um tempão, tipo uma hora ou mais.
Na embalagem diz que é pra deixar 3 minutos, hehe, mas prefiro deixar mais. Não sei como ele age em apenas 3 minutos, se alguém souber e quiser comentar. Ou um dia desses deixo só os 3 minutos e conto aqui como foi.

O cheiro é bem bom, parece meio chocolate, baunilha, sei lá, e fica depois no cabelo.

Achei bem bom o creme, custo benefício ótimo, meu cabelo ficou bem macio e mais hidratado. Não ficou nem um pouco oleoso, nem pesado.

Meu cabelo tá se recuperando super bem da descoloração! Quase não tá ressecado mais!


Coração das Trevas e Apocalipse Now




O último livro que discutimos no Clube do Livro, como já comentei, foi o Coração das Trevas.

Ele fala sobre um homem, que viaja pra África e acaba em uma missão de resgatar um general que enlouqueceu e está vivendo com os nativos. É difícil de explicar, porque o livro é confuso mesmo.

Foi escrito em 1902, tem uma linguagem empolada e acho que a tradução não foi bem feita também. Fala bastante da exploração do marfim e da colonização africana.

A maioria das pessoas do clube gostou do livro, mas eu não gostei. Achei chatérrimo e tudo parecia mais interessante que ler o livro (mexer no celular, olhar tv, entrar na internet...). Achei que a situação não fica bem explicada, falta sentimento.

Mas, depois de ler  livro assisti ao filme Apocalypse Now, que foi inspirado nele. O filme é de 1979, de Francis Ford Coppola. O filme achei ótimo! Ao invés de se passar na África, ele se passa na guerra do Vietnã, mas a história segue bem parecida com a do livro. Achei que o filme caracteriza melhor a história e, pra mim, até deu mais sentido pro livro. Mostra mais do que se trata "O Horror", citado no livro.

Não gostei do livro, mas recomendo muito o filme, é ótimo!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Detalhes

Eu de cabelo laranjão!


Encontro do Clube do Livro de Canela, semana passada no Empório!


Chéia de patinha pro ar!

Panelinhas Recheadas

A idéia dessas panelinhas foi uma colega de trabalho que me deu e eu nunca tinha pensado nisso, achei bem bacana!

É bem simples!

Pras panelinhas é só comprar aquelas massinhas de pastel pequenas e colocar em forminhas de empadinha, pão de queijo.

Aí coloca no forno e deixa uns 10 minutos. Depois tira, recheia e coloca mais uns 10 min.

Tá pronto! Fica super crocante e não é preciso fritar, fica mais magro. Dá até pra fazer a mais e guardar em um vidro ou pote bem vedado e deixar de reserva pra servir quando recebe visitas em casa.

Os recheios que usei foram os seguintes:

Guacamole, que a receita eu já dei nesse post aqui!

Atum, ricota, temper cheese de ervas finas, tomate e temperinhos (ervas finas, orégano ou outro desses verdinhos).

Chocolate com banana (derrete em banho maria, com um pouco de creme de leite e mistura a banana).

Os três ficaram ótimos! É legal que dá pra inventar bastante nos recheios, eu fiz com algumas coisas que já tinha na geladeira e deu nisso, ficou ótimo!

Minha colega faz com côco e leite condensado. Dá pra inventar bastante e é um ótimo petisco!!















terça-feira, 4 de setembro de 2012

Exercício Balanço de Branco

Semana passada na aula tivemos aula de Colorimetria.

Pra isso ganhamos de presente da Espm um cartão cinza neutro. Achei o máximo porque ele é um item super útil e bem caro!

O balanço de branco é o que faz a foto ficar com a cor certa, independente da cor da luz que estamos fotografando.
Aí, se por acaso fotografamos errado, com um só clique de mouse e um cartão cinza é possível consertar!

Abaixo minhas fotos do exercício! Bem legal!